Você viu?

Rascunho de roteiro de 'Clube dos Cinco' é encontrado em armário de escola

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mais de 30 anos depois das gravações do filme, uma primeira versão do roteiro de "Clube dos Cinco" (1985) foi encontrada esquecida dentro de um armário em uma escola em Park Ridge, em Illinois, nos Estados Unidos.

Segundo reportagem do jornal "Chicago Tribune", o script foi descoberto em uma mudança da escola para um prédio novo, construído ao lado.

O rascunho do roteiro tinha um motivo para estar lá, já que o clássico filme adolescente foi gravado dentro do mesmo complexo de escolas.

No documento, datado de 1983, foi notada uma diferença inicial: o nome da personagem de Molly Ringwald (a "patricinha" da turma) era Cathy Douglas, e não Claire Standish.

O superintendente da escola, que achou o roteiro, disse ainda que notou uma mancha de gordura no canto superior esquerdo "que parece ser gordura de pizza". "Imagino alguém levando isso para o almoço e pensando 'o que será que é esse troço?'", disse, rindo, ao periódico.

Crédito: Reprodução Primeira versão de roteiro de 'Clube dos Cinco' é encontrada em escola
Primeira versão de roteiro de 'Clube dos Cinco' é encontrada em escola

Outros documentos foram encontrados junto com o rascunho do roteiro, como o contrato que estipulava o valor do aluguel da escola (U$ 48 mil) e outras correspondências.

Há ainda uma carta, escrita pelo produtor local do filme para a Universal Studios, que diz: "Encerramos com nada mais do que as melhores lembranças e pensamentos a respeito de 'Clube dos Cinco'. Espero que o filme seja um grande sucesso".

O filme, que completou 30 anos em fevereiro deste ano, é cultuado como um clássico dos adolescentes nos anos 1980.

John Hughes, que dirigiu o longa, também é responsável por outros sucessos da "Sessão da Tarde", como "Esqueceram de Mim", "Curtindo a Vida Adoidado", "Férias Frustradas" e "Mulher Nota Mil".

Crédito: Divulgação Clube dos Cinco (1985)
Ally Sheedy, Anthony Michael Hall, Emilio Estevez e Molly Ringwald em cena do filme

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias