Veja as 7 melhores brincadeiras do dia da mentira
Nesse dia 1º de abril, várias empresas entraram na brincadeira do dia da mentira, anunciando produtos imaginários ou criando mensagens irônicas. O Google, como de costume, lançou uma série de produtos e piadas em seus softwares.
Além disso, alguns jornais também participaram das piadas, dando notícias absurdas.
Veja aqui as sete melhores brincadeiras do dia da mentira "institucionais", de empresas ou publicações, selecionadas pelo "F5".
1. ÜBER COM GATOS
A empresa de descontos Groupon anunciou o serviço "Grøüber", um serviço de motoristas particulares igual ao Über – mas com carros dirigidos por gatinhos.
"Nossa carona, nosso gato, sua satisfação. Transporte feito pelo Groupon. É isso miau", diz o slogan. A página do serviço traz uma lista de perguntas mais frequentes, como "por que gatos e não cachorros?", que tem como resposta: "Todos sabem que cachorros perseguem rabos e gatos perseguem lasers; está bem claro qual o melhor motorista nessa situação. Higiene e capacidade de prestar atenção também foram aspectos considerados nessa decisão".
2. POLÍTICA INTERNACIONAL RESOLVIDA NA UNHA
A revista "The Economist' deu a notícia de que a disputa entre a Ucrânia e a Rússia sobre o território da Crimeia vai se resolver com uma luta entre Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Petro Poroshenko, presidente da Ucrânia.
"Vladimir Putin tem até o final do dia de hoje para aceitar ou não uma proposta de Petro Poroshenko, presidente em apuros da Ucrânia, que pode acabar com o conflito em Donbas e definir um modelo para a resolução de conflitos em outros lugares. Esperando usar a sua flagrante animosidade pessoal para salvar vidas, ao invés de acabar com elas – e explorando também o amor mútuo entre as duas nações pelas artes marciais – o Sr. Poroshenko sugere que a disputa pela região separatista seja definida em um combate entre os dois presidentes", relatou a revista.
3. NETFLIX CONTRA O 'BINGE WATCHING'
O Netflix lançou hoje uma campanha contra o "binge watching", nome dado à prática de assistir séries de televisão compulsivamente.
Em alguns países, após assistir dois episódios seguidos de uma série, um personagem de uma das séries originais do Netflix (como "House of Cards", "Orange is the New Black" ou "Bloodline") aparece para fazer um alerta contra o "binge watching".
Linda Cardellini, da série "Bloodline", pede que a pessoa vá tomar um banho; Selenis Leyva de "Orange is the New Black" manda fazer a lição de casa, em espanhol e em inglês; Michael Kelly, de "House of Cards", fala que o espectador tem que ir trabalhar.
Há 13 vídeos desse tipo, que podem ser encontrados na busca do Netflix com o título "Binge resposibly".
4. CELULAR PARA CORTAR LEGUMES
A Samsung anunciou uma "versão para chefs" do celular Galaxy, chamado "Galaxy BLADE Edge: Chef's Edition".
"O celular Galaxy BLADE Edge é a melhor companhia possível na cozinha, feita pensando nos chefs do mundo moderno. (...) O celular Galaxy BLADE Edge pode tornar todas as outras facas da sua cozinha obsoletas", diz a descrição da empresa.
5. MS-DOS PARA CELULAR
A Microsoft anunciou a ressurreição de um de seus sistemas operacionais mais antigos (que ainda é uma parte, inclusive, dos sistemas Windows) nos seus celulares.
"A Microsoft está voltando para o momento em que milhões de pessoas começaram a ser produtivas, lançando um sistema operacional simples e belo".
O "design do projeto" é explicado por quem supostamente o concebeu: "Retroceder em nossos gráficos foi algo muito libertador. Diminuímos a resolução, e fazendo isso redescobrimos nossas raízes. A inspiração para esse design é um encontro entre [a fonte] Courier New e filmes noir [de detetive]".
6. SELFIE DO CHROME
O Google lançou a possibilidade de tirar uma "#ChromeSelfie". Ao usar o navegador Google Chrome no celular, é possível tirar uma selfie, capturando a sua reação ao que está sendo lido.
No exemplo dado pela empresa, uma pessoa lê a notícia de que Zayn abandonou o One Direction e registra sua reação de descontentamento.
Com a "#ChromeSelfie", o celular faz automaticamente um "print screen" da selfie junto à página que estiver aberta no navegador.
7. DRAGÕES EXISTEM, DIZ ESTUDO
A respeitada revista Nature, que publica estudos científicos semanalmente, publicou um estudo que prova que dragões não são criaturas imaginárias. E não é só isso: a revista também diz que o aquecimento global gerado pelos seres humanos pode ter o efeito nefasto de trazer de volta essas criaturas de volta para os tempos de hoje.
"Considerados há muito tempo criaturas lendárias, dragões existem em várias culturas e continentes. Até recentemente, no entanto, prestou-se pouca atenção ao fato de as representações se repetirem em lugares tão diferentes, o que é sinal de algo mais sinistro. (...) E se essas lendas tiverem uma razão de existir e forem baseadas na realidade?", começa o estudo.
A publicação traz ainda um gráfico que associa a temperatura e a probabilidade de existirem dragões ao longo da história.
Comentários
Ver todos os comentários