Você viu?

Vilarejo húngaro do século 11 é colocado para locação... bem baratinho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Que tal passar as férias num pequeno vilarejo húngaro do século 11? E por que não alugar logo toda a vila? Se você resolver ter uma vida de rei (ou prefeito) em Megyer, é possível.

O pequeno vilarejo, com população total de 18 pessoas (sim, isso tudo) "se colocou" para locação, atrás de empresas, turistas ou qualquer um que pague 210 mil forintes, ou US$ 750, por dia (cerca de R$ 2,2 mil).

Qual a grande atração do lugar? Segundo o prefeito Kristof Pajer, o silêncio. "Oferecemos todos os tipos de programas para os nossos clientes, mas a maioria é atraída simplesmente pela calma do ambiente", disse Pajer à Associated Press. "Uma vez que se sentar no prado com uma garrafa de vinho rosé, nada mais importa", garante.

A 190 km a sudoeste da capital Budapeste, Megyer dispões de um complexo formado por sete casas, que acomodam até 39 pessoas (caso sua turma seja grande). O local dispõe ainda de quatro ruas, uma parada de ônibus e um celeiro, além de uma área de quatro hectares para plantações.

E isso não é tudo, o vilarejo tem ainda seis cavalos, duas vacas e três ovelhas. Evidentemente, o locatário tem ainda a possibilidade de se proclamar prefeito, por tempo determinado, claro.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias