Comercial é retirado do Super Bowl após polêmica com grupos que defendem animais
Um dos minutos mais caros do mercado publicitário do planeta, o Super Bowl é um evento que ganha propagandas especialmente feitas para o horário.
Na era da internet, muitos "teasers" e até mesmo os vídeos são lançados na semana que antecedem a partida.
O GoDaddy, principal empresa que oferece registro de domínios de forma anônima no mundo, já conseguiu desagradar com sua campanha antes mesmo de ir ao ar na televisão.
A empresa decidiu fazer uma paródia com um comercial famoso nos Estados Unidos da Budweiser que trazia um cavalo em um filhote de cachorro —eram os "best buddies" ou melhores amigos em tradução livres.
Chamado de "Journey Home" ("jornada para casa") o vídeo da GoDaddy mostra um filhote que se separa de sua família e enfrenta diversas adversidades para voltar para casa. Ao final, a família se mostra feliz com o retorno porque eles poderão manter o plano de vendê-lo na internet.
Uma petição no site "Change.org" surgiu quase que imediatamente depois do lançamento do vídeo, no domingo (25), e angariou mais de 42 mil assinaturas.
"GoDaddy encoraja a venda de filhotes, enquanto animais abandonados esperam pacientemente uma casa para sempre, ou pior, são sacrificados. Eles também encorajam a venda um animal online; alguém que pode ter um ringue de luta, alguém que abusa de animais ou alguém que não pode cuidar direito de um bicho. Os direitos dos animais não são assunto para rir ou para ser retratado de forma tão cruel ou irresponsável", pedia o abaixo-assinado.
A empresa se pronunciou na terça-feira (27) em seu site e pediu desculpa, além afirmar que o comercial não seria exibido no Super Bowl.
"As respostas ao nosso comercial foram emotivas e diretas. Muitas pessoas pediram para que a propaganda não fosse exibida... O resultado dessa rede? Nós estamos retirando o comercial do Super Bowl. Vocês irão nos ver no grande jogo este ano, e esperamos fazer vocês rirem. Nós garantimos que Buddy veio até nós a partir de um criador respeitável e amorosa, na Califórnia. Ele é agora parte da família GoDaddy como nosso chefe da empresa e foi adotado permanentemente por um antigo funcionário".
Comentários
Ver todos os comentários