BBB16 [an error occurred while processing this directive]

Autor de 'A Regra do Jogo' admite surpresa com audiência baixa no começo da novela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A uma semana do fim de “A Regra do Jogo” (Globo), João Emanuel Carneiro conta que esta foi a novela com a qual mais sofreu. “É uma afirmação que você tem que fazer da sua vontade artística. ‘Avenida Brasil’ foi sucesso de cara, não tive que afirmar tanto”, diz.

A trama enfrentou a concorrência de “Os Dez Mandamentos” (Record) e, nos primeiros meses, teve audiência aquém da esperada, com média de 25 pontos no Painel Nacional do Ibope (cada ponto equivale a 684,2 mil espectadores). Em fevereiro, marcou 32 pontos.

As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Lígia Mesquita e publicada na Folha deste sábado (5).

Carneiro admitiu ter ficado surpreso com a baixa audiência da novela nos primeiros meses e disse que recebeu pedidos para fazer algumas mudanças na trama que agradessem o público.

“As pessoas se desesperam quando não dá o número esperado”, diz. “Concessões, se fiz, foram poucas e pequenas e não alteraram o conjunto da obra. Fiz exatamente a história que eu queria fazer, com um pouco menos de sexo, de violência. Tirei coisas mais pesadas da Nelita, amenizei o triângulo Merlô, Ninfa e Alisson”, acrescenta.

O autor também disse que sentiu o público mais conservador durante a novela, o que o obrigou a suavizar algumas tramas. 

Carneiro, porém, criticou novelas com histórias mais simples, que consigam fisgar o telespectador com facilidade. “A tendência, com medo de desagradar o público, é fazer uma coisa cada vez mais rasteira, simplória, e fiz algo difícil que foi bem assimilado”, afirma.

 

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias