BBB16 [an error occurred while processing this directive]

Após ser chamado de pedófilo, Laércio quer reclamar com a produção do 'BBB16'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Láercio, 53, disse que tem duas namoradas, de 19 e de 17 anos, e que "gosta de uma novinha". É pedofilia?

Essa é a discussão que predomina na casa do "BBB16" neste domingo (31). No sábado, Ana Paula disse que Laércio era pedófilo por ter falado de suas "namoradas", além de ter feito alguns comentários sobre participantes de 19 anos do programa.

Alguns homens da casa, como Daniel e Renan, dizem que Ana Paula está cometendo o crime de calúnia —ou seja, acham que a mineira acusou falsamente Laércio de ter cometido um crime. Eles defendem, agora, que Laércio reclame com a produção do programa.

Pedofilia não é crime no Brasil (portanto, também não é calúnia acusar alguém de ser pedófilo). Ter atração sexual por crianças, que é o que caracteriza a pedofilia, não é ilegal. O que é crime é ter relações sexuais com menores de 14 anos, o que se chama estupro de vulnerável, segundo o código penal brasileiro. 

No fim da tarde de domingo, Laércio disse aos colegas que pediu para a produção da Globo para falar no confessionário sobre o assunto. Ele também planeja procurar Adélia, que é advogada, para "tomar providências" jurídicas sobre o assunto.

"A ofensa foi muito grave. Eu esperava um pedido de desculpas, mas não aconteceu. Então vou verificar com relação a uma das regras [do 'BBB'], sobre um participante provocar o outro intencionalmente, com o objetivo de ser agredido fisicamente", desabafou.

Em outro quarto no momento da conversa, Adélia já manifestou uma opinião não-jurídica: ela acha que, dentro da casa, Láercio até convence seus colegas, mas perante o público, não resiste ao próximo paredão.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias