Televisão

Tereza Cristina ajuda Baltazar a sair da cadeia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Celeste (Dira Paes) finalmente denunciou o marido Baltazar (Alexandre Nero) pelas agressões sofridas em "Fina Estampa", mas logo ele se verá livre da prisão com a ajuda de Teresa Cristina (Christiane Torloni). Apesar do castigo, o motorista ainda aprontará muito até tomar jeito.

"Acho que seria muito bacana se o Baltazar se regenerasse, mas confio plenamente no Aguinaldo [Silva, autor do folhetim] e, com certeza, o que ele escolher para o Baltazar vai ser o justo. Estou preparado para ser punido", disse o ator Alexandre Nero, 41, ao F5.

Para Alexandre homens agressivos como Baltazar têm cura, mas só se quiserem.

"Acredito que sim, mas se aceitarem ajuda e entenderem que têm um problema que precisa ser tratado", afirmou.

Crédito: João Miguel Júnior/Tv Globo Baltazar foi denunciado, mas vai se livrar da cadeia com a ajuda de Tereza Cristina
Baltazar foi denunciado, mas vai se livrar da cadeia com a ajuda de Tereza Cristina

Para quem pensa que o ator defende o seu personagem, ele faz questão de explicar.

"Eu não defendo o personagem, eu fui tentar compreender o que se passa pela cabeça dessas pessoas. Esses homens perdem a cabeça, não têm controle de si, acham que têm o direito de controle sobre as mulheres", disse.

As últimas cenas de briga entre Baltazar e Celeste foram tão intensas que até a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Irany Lopes, quis que Aguinaldo Silva mudasse um pouco a trama. Nero discordou da atitude.

"Não sou a favor de tentar influir na história, no que vai acontecer. Vale um apoio, um alerta à população, mas quem conhece a novela e a escreve é o autor. A polêmica, a discussão, é sempre bom", afirmou.

Sobre as brigas, Alexandre conta como os dois atores fazem para não se machucarem em cena.

"Tudo é feito com muito cuidado. Em todas as cenas de briga há dublês de plantão e também enfermeiros e bombeiros preparados para qualquer coisa. Graças a Deus, não aconteceu nada até agora, mas é inevitável um apertão ali e aqui. A maioria das vezes quem se machuca é o homem, né? A mulher quando bate, bate mesmo [risos]."

E se tem uma coisa que tira Baltazar do sério é a filha Solange (Carol Macedo), que sonha com a carreira de funkeira e não se intimida com o figurino sensual.

"Nós brasileiros somos muito machistas. Em nenhum momento a Solange demonstrou sexualidade ou qualquer tipo de relação ou envolvimento com homens. O que ela gosta é de ensaiar com as amigas coreografias de funk, que é também a realidade de muitas meninas", diz, pra depois citar Nelson Rodrigues. "Será que a sexualidade está na cabeça dela ou de quem está olhando?".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias