Televisão

Daniela Beyruti chama Portiolli para negociar renovação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A diretora artística do SBT, Daniela Beyruti, vai se reunir esta semana com Celso Portiolli, 44. Ele já foi informado. O contrato dele está prestes a expirar e, pela primeira vez nos últimos 18 anos, desde que ele chegou ao SBT, está havendo impasse .

Executivos da emissora já haviam contatado o apresentador, numa espécie de "preparação", para lhe dizer o que o SBT estaria disposto a pagar. O trabalho de emissários assim é comum em casos de negociação na hora de renovação (ou não). Só que a ideia apresentada foi de Portiolli aceitar mudar as regras de sua contratação.

Ele deixaria de ser um funcionário contratado e se transformaria em "sócio" do SBT. É o mesmo esquema já feito com Ratinho e outros apresentadores (exceto Eliana). Grosso modo isso significaria o fim de um salário fixo estimado em R$ 200 mil. Portiolli, 44, passaria a dividir os custos e lucros do programa "Domingo Legal". O apresentador levou um susto e rejeitou a ideia.

O SBT nega que tenha sido feita essa oferta e diz que não comenta salários.

Daniela, filha de Silvio Santos, estava na Europa para participar da Mipcom, a feira multimídia mais badalada do mundo.

Cabe lembrar que Silvio Santos jamais lida pessoalmente com nenhum tipo de negociação salarial ou para renovação de contratos. Antes de Daniela, quem sempre cuidou disso foi Guilherme Stoliar, ora ocupado com a presidência do Grupo Silvio Santos.

Crédito: Fábio Guinalz/Folhapress Celso Portiolli deve se reunir com diretora artística do SBT nesta semana
Celso Portiolli deve se reunir com diretora artística do SBT nesta semana

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias