Publicidade

televisão

Depois de comercial de Gisele, ministra quer opinar em novela

06/10/2011 - 09h38

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após pedir para tirar do ar um comercial de lingerie com a modelo Gisele Bündchen por considerar a peça agressiva à mulher, a Secretaria de Políticas para Mulheres agora enviou um ofício à Globo demonstrando preocupação em relação a novela "Fina Estampa".

A informação é da reportagem de Ana Flor publicada na edição desta quinta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

De acordo com o texto, a pasta está preocupa com o personagem Baltazar --interpretado por Alexandre Nero-- que, na trama, humilha e bate na mulher Celeste, vivida por Dira Paes.

Em ofício, a ministra Iriny Lopes sugere que Celeste procure a Rede de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180.Ela sugere ainda que, diferentemente de casos anteriores, em que o agressor é apenas punido, que Baltazar seja encaminhado aos centros de reabilitação previstos na Lei Maria da Penha.

A Globo informou que não houve contato da ministra e que a novela é uma obra de ficção. Disse ainda que as novelas da emissora "dão tratamento educativo no enfoque de problemas da realidade --respeitada a liberdade de expressão artística".

Fabrício Mota/TV Globo
Cena de "Fina Estampa" com os atores Alexandre Nero e Dira Paes; ministra demonstra preocupação com trama
Cena de "Fina Estampa" com os atores Alexandre Nero e Dira Paes; ministra demonstra preocupação com trama
  • Últimas notícias 
  •  

gostou? leia também

  •  

Publicidade

resumo das novelas

Siga agora o F5 no Twitter

Livraria da Folha