Televisão

Após cangaceiro sensível, João Miguel será psicopata em série

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

João Miguel, 41, trabalha com teatro há 30 anos, atuou em inúmeros filmes, mas ficou conhecido mesmo pelo grande público como o cangaceiro Belarmino de "Cordel Encantado", trama das 18h da Globo.

"Foi uma experiência incrível por ser uma fábula que retrata de maneira tão especial as metáforas do Brasil. Foi muito legal perceber que a novela tocou as pessoas. Nunca tinha vivido isso", disse o ator ao F5.

Braço direito do capitão Herculano (Domingos Montagner), Bel está se despedindo do cangaço para viver um astro do cinema na capital, convite que ganhou graças aos seus inúmeros disfarces na trama.

"Tive vários prazeres na novela, principalmente nos disfarces. E foi por causa deles que virei ator", disse, revelando que o advogado gordo foi o sua fantasia predileta.

Sua partida se dará após o casamento com Penélope (Paula Burlamaqui), que foi ao ar na segunda-feira (19).

Crédito: Alex Carvalho/Divulgação/TV Globo O ator João Miguel como Belarmino na novela "Cordel Encantado", da Globo
O ator João Miguel, que dá vida ao sensível cangaceiro Belarmino na novela "Cordel Encantado", da TV Globo

Sobre a relação entre Bel e Herculano, João disse que emoção tomou conta do set em uma cena que o cangaceiro chama o capitão de pai. "Todos choraram", contou.

Para quem já está com saudades de Bel, o ator poderá ser visto em breve. Ele fará um psicopata no seriado "Força Tarefa", da Globo, até o fim do ano.

"Será um personagem denso, que está no limite psicótico", adianta.

"Logo depois farei um pastor evangélico no filme 'Eden', do Bruno Safadi. E depois volto para o teatro, com o monólogo 'Só', pelo qual ganhei o [prêmio] Shell. Ele volta em São Paulo e depois vem para o Rio."

Paralelo a esses trabalhos, João Miguel ainda planeja dirigir um filme.

"Estou há dez anos conspirando nele. Quero muito contar uma história e tocar as pessoas", conta João, que desta vez não irá atuar. "Vou olhar meus colegas de fora."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias