Televisão

Coincidência de personagens gera encrenca entre autores da Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A vida dessa mulher não é fácil. Sozinha, abandonada pelo marido, teve de criar os filhos sem ajuda de ninguém. Depois de muito sofrimento, conseguiu pagar uma faculdade de medicina (uma das mais caras) para o filho amado. Maltratada pela pobreza, desprovida de vaidade e de estudo, sobrevive de subempregos, mas consegue sustentar a família com dignidade.

Novo quadro do 'Fantástico' copia 'Pânico na TV'
HBO exibe 'Sex and City 2' pela 13ª vez em um mês
Mesmo sem bater recorde, ibope de UFC surpreende RedeTV!
Conheça o F5, o site de Entretenimento da Folha

Mesmo assim, enfrenta o pior dos preconceitos: o próprio filho tem vergonha dela. Ele a esconde dos amigos, da namorada, a humilha, finge ter uma vida que não tem. O que separa na Globo a sofrida Dulce (Cássia Kiss) de Griselda (Lília Cabral) é o "Jornal Nacional". Uma arranca lágrimas em "Morde & Assopra", de Walcyr Carrasco, às 19h. A outra começa a emocionar em "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, às 21h.

Tamanha coincidência obviamente gerou encrenca entre os autores. Aguinaldo, que um dia já foi amigo de Carrasco, chegou a insinuar publicamente que se tratava de plágio. Carrasco, por sua vez, lembra que dramas semelhantes já apareceram na teledramaturgia brasileira, como em "Dona Xepa" (1977).

A confusão foi parar na direção da Globo, que lavou as mãos. Também, pudera. Foi a emissora que, em posse das sinopses, não viu que Dulce e Griselda eram almas gêmeas e tinham tudo para brilhar juntas no horário nobre.

Crédito: Blenda Gomes/Alex Carvalho/Divulgação/TV Globo Dulce (Cássia Kiss Magro) e Griselda (Lília Cabral)
As personagens Dulce (Cássia Kiss Magro) e Griselda (Lília Cabral), que foram separadas no nascimento

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias