Lilia Cabral diz que nunca jogou, mas ganha na loteria todo dia
Desde sua estreia na televisão, em 1981, Lilia Cabral viveu tramas marcantes, mas jamais na pele de uma protagonista. Perto de viver seu primeiro personagem principal em novelas a atriz contou que já é o papel mais difícil que interpretou.
"A dificuldade é passar esse olhar que não pode ser o mesmo da Tereza [sua personagem em "Viver a Vida"], que tinha uma certa arrogância. O público tem que gostar dela e torcer por ela. É o personagem mais difícil que eu fiz", disse durante a coletiva com o elenco de "Fina Estampa", nova novela das 21h da Globo.
Cabral conta que já viu várias Griseldas pelas ruas. Ela será uma mãe de três filhos cujo marido sumiu há 18 anos no mar e, para sustentar a família, acaba se tornando um "faz-tudo".
"Estava no hotel em Vitória fazendo 'Maria do Caritó' quando, de repente, olho para o lado e vejo uma mulher exatamente com a mesma roupa [que eu uso na novela]. Na mesma hora fotografei", conta. "Muita gente arregaça as mangas para sobreviver com um trabalho assim. A gente que não repara. Eu conversei com duas mulheres que levam a vida normal, têm marido, filhos e trabalhavam na rua", completa.
Ao contrário de sua personagem, Lilia não costuma colocar muito a mão na massa para trocar um pneu ou consertar algo, mas ela garante que é uma boa dona de casa.
"Eu tomo muito bem conta da casa. Sou praticamente o síndico da minha casa, mas não ponho a mão na massa", diz.
Mas se a atriz não costuma pegar em ferramentas no dia a dia, durante as gravações ela fez questão de passar o máximo de verdade à Griselda.
"A intenção não é saber perfeitamente como vou unir fio vermelho com verde. Isso é uma forma de sobrevivência. Então a minha atitude de fazer tudo é que é importante. As pessoas vão me ver realmente trocando pneus, mexendo no fio", contou a atriz, que confessou já ter trocado pneu quando acampava.
A personagem de Cabral sofrerá uma grande reviravolta após jogar na loteria, coisa que a atriz confessa nunca ter feito.
"Nunca joguei na loteria, mas acho que eu ganho todos os dias. Tenho saúde, faço o que eu gosto, tenho minha família, meu trabalho, minha filha", disse.
Comentários
Ver todos os comentários