Televisão

Tiago Leifert comanda aniversário de Serginho Groisman

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Hoje eu sou praticamente um convidado do programa", anuncia Serginho Groisman, 60, ao entrar no estúdio da Globo em São Paulo para a gravação do "Altas Horas".

Veja galeria de fotos do especial do "Altas Horas"

Já virou tradição do programa: todo ano o especial de aniversário do apresentador acontece sem ele saber quais serão as atrações e sem ter roteiro pré-definido.

Por isso, alguns convidados foram chamados para comandar a festa. O apresentador Tiago Leifert e a atriz Alice Braga, entre eles.

"Dança! Dança!", pedia a plateia ao apresentador do "Globo Esporte". "Hoje sou eu quem manda os outros dançarem", se esquivou ele, sem repetir a coreografia do "Rebolation", que marcou sua participação no programa em março de 2010.

Para homenagear Groisman, a produção decidiu --após vasculhar a biblioteca dele para descobrir suas preferências musicais-- fazer uma festa temática, com várias bandas dos anos 80.

Estavam lá os Titãs, Andreas Kisser, do Sepultura, e George Israel, do Kid Abelha. A Blitz tocou com Fernanda Abreu pela primeira vez desde 1986.

"Você gosta de umas coisas bem esquisitas", brincou Paulo Miklos.

Os outros convidados do meio musical se alternavam cantando ora com a banda de George Israel ora com os Titãs, mas sempre dentro do tema da festa.

Rogério Flausino (Jota Quest), cantou "Que País É Esse?"; Thiaguinho e Péricles, do Exaltasamba, "Nós Vamos Invadir Sua Praia"; Di Ferrero (NxZero), "Inútil"; Margareth Menezes, "Sonífera Ilha"; Claudia Leitte, "Um Certo Alguém"; Gaby Amarantos, "Ska"; e Negra Li, "Go Back".

"A produção pode ter tido um trabalho danado, mas você promove a união", resumiu Claudia Leitte.

"Eu gosto muito de rock and roll, mas é muito difícil de fazer porque as pessoas atribuem muitos rótulos", afirmou.

A festa teve ainda uma apresentação do Acrobático Fratelli, as indefectíveis mensagens de parabéns de famosos --incluindo as de Ronaldo e da apresentadora Xuxa, que cantou "Parabéns da Xuxa"-- e, claro, bolo (cenográfico).

O especial vai ao ar no dia 25, quatro dias antes de Groisman completar 61 anos.

Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress O apresentador Tiago Leifert na gravação do "Altas Horas" especial de aniversário de Serginho Groisman
O apresentador Tiago Leifert na gravação do "Altas Horas" (Globo) especial de aniversário de Serginho Groisman

ANIVERSARIANTE

Após a gravação, o apresentador afirmou que ficou satisfeito com as escolhas da produção. "Não tem como não se surpreender", afirmou ele, que assegura, de fato, não saber de nada do que vai acontecer nas gravações dos especiais de aniversário dele.

"Já teve até a Carla Perez saindo de dentro de um bolo", contou. "Mas esta foi uma das surpresas mais bacanas."

Segundo ele, o fato de ser já um sexagenário não atrapalha em nada a comunicação com os jovens, maioria em sua plateia.

"Não tem segredo, tem uma atitude que é a de não me comportar como um adolescente", afirma o apresentador, que nega trabalhar apenas para essa faixa etária.

"Eu trabalho com outros públicos", diz. "Se você for ver quem assiste ao programa, é muito heterogêneo."

Groisman também afirma estar satisfeito com o horário do programa, que vai ao ar na madrugada de sábado para domingo.

"Mesmo estando em horários não tão nobres, eu trabalho com prazer", conta. "O número de pessoas que fica em casa para não gastar ainda é muito grande. A TV aberta ainda é uma recreação para o brasileiro."

Mas ele iria para outro horário, se pudesse escolher? "Poderia ir, mas não gostaria", diz. "Estar nesse horário me permite experimentar coisas."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias