Televisão

Leonardo escorrega na rã, deixa 'MasterChef' e diz que Deborah deve ser a campeã

Leonardo e Deborah disputam prova de eliminação no "MasterChef Brasil", da Band
Leonardo e Deborah disputam prova de eliminação no "MasterChef Brasil", da Band - Carlos Reinis/Band


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os dois principais candidatos ao título de "MasterChef Brasil" protagonizaram uma final antecipada na noite desta terça-feira (1°). Leonardo Santos, 22, e Deborah Werneck, 30, disputaram a prova de eliminação ao preparar uma rã em 15 minutos. 

O programa começou com os cinco participantes tendo duas horas para preparar "pratos perfeitos" a partir do corte de carne escolhido por Leonardo. A prova privilegiaria o candidato mais ágil e que apresentasse o melhor sabor para os jurados: Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.

Apesar de ter sido o último a terminar, a refeição de Victor Vieira foi escolhida a melhor. O diretor de marketing ganhou a etapa com seu dumpling (tipo de um pastel asiático) recheado com carne de stinco de cordeiro com molho asiático.

Os demais participantes foram para a etapa de eliminação --tendo a rã como elemento principal. A prova foi divida em três etapas --nas duas primeiras, Deborah terminou com o segundo melhor prato. Michele Crispim e Valter Herzmann se salvaram. 

Na batalha final, Deborah se saiu melhor que Leonardo, que foi eliminado da competição. "Na etapa final, o que me atrapalhou foi a Deborah ser melhor, porque meu prato estava bom", disse aos risos.

Para Leonardo, o seu ápice na competição foi durante a prova de Emmanuel Bassoleil. "Reproduzir um prato do Bassoleil e ser julgado positivamente por ele, em um prato mais velho que eu, foi o meu ponto alto", afirmou.

Paola Carosella anuncia eliminação de Leonardo
Paola Carosella anuncia eliminação de Leonardo - Carlos Reinis/Band

"Larguei completamente minha vida. Larguei formação, emprego, minha casa, minha família, meu cachorro para estar aqui. Sair hoje, mesmo que no Top 5, é uma sensação de vácuo. É como se arrancasse de você uma coisa que já é sua. É tudo muito intenso. É uma experiência que não tem preço", afirmou Leonardo logo após se eliminado. 

Questionado quem deveria vencer a competição, Leonardo disse que Deborah é determinada e que ela deveria vencer o "MasterChef" (Band). "Ela é determinada, ela estuda, tem criatividade. Para mim, ela é a melhor."

SEMIFINAL

Na próxima terça-feira (8), os quatro participantes terão de replicar um clássico francês muito prestigiado e que existe há mais de 200 anos: Tournedos Rossini. Eles serão avaliados por quatro empreendedores do ramo culinário. 

São eles: Arnaldo Lorençato, crítico de restaurantes há 25 anos; Arri Coser, empresário, empreendedor e investidor gastronômico; Benny Novak, chef empreendedor de sucesso à frente de sete restaurantes renomados em São Paulo; e Marcelo Fernandes, proprietário de cinco restaurantes premiadíssimos.

O "MasterChef Brasil" é uma coprodução da Band com o Discovery  Home & Health e exibido todas as terças-feiras, às 22h30, na Band. O programa é reprisado às sextas, às 19h20, no Discovery  Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias