'Precisávamos de uma novela com caravelas', diz Vinicius Coimbra, diretor de 'Novo Mundo'; barco de 25 metros foi construído
'Novo Mundo', a nova novela das seis da Globo, estreia dia 22 de março e contará uma aventura romântica ambientada no Brasil colonial do início do século XIX protagonizada por Chay Suede, Isabelle Drummond, Caio Castro e Letícia Colin.
Nos primeiros capítulos, muitas cenas acontecem a bordo de uma nau (antiga embarcação de grande porte). "Quando li a sinopse pensei 'esses autores são malucos mesmo', mas precisávamos de um novela com caravelas", diz o diretor Vinicius Coimbra.
Para rodar as cenas, foi construída no meio da floresta que invade os Estúdios Globo (antes chamado de Projac) uma nau com 25 metros de comprimento e 10 metros de largura.
O cenário recria em tamanho real uma embarcação quase inteira, de proa a popa. O diretor se empolga com o novo "brinquedo": "Nem Hollywood fez uma nau tão grande. Na nossa ignorância fizemos uma nau gigante."
Se não há quem comprove que a nau de "Novo Mundo" é mesmo a maior do mundo, ela, pelo menos, não deve nada em qualidade de execução e riqueza de detalhes às usadas em filmes como "Piratas do Caribe".
As naus de "Piratas", no entanto, tem mecanismos hidráulicos para simular o balanço do mar e por vezes a parte de fora do casco. A de 'Novo Mundo" é estática e todo o seu exterior foi criado com efeitos digitais.
*O jornalista viajou a convite da Globo
.
Comentários
Ver todos os comentários