Televisão

Família diz que Carlos Villagrán não vai mais interpretar Quico; ator nega

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A partir de agora só será possível ver Carlos Villagrán, 73, dando vida ao personagem Quico em reprises da série "Chaves" —uma das mais queridas do público no Brasil—, é o que afirmou o também ator Ángel Villagrán, sobrinho do humorista, em entrevista à agência de notícias mexicana "Notimex".

Mas quando foi questionado sobre a aposentadoria pelo jornal mexicano "El Universal", o próprio Carlos Villagrán nega. 

"É mentira. Não sei quem inventou isso. Hoje há de tudo nas redes sociais", declarou. 

Na entrevista à Notimex, Ángel, que é filho da irmã do intérprete de Quico, disse que o tio está buscando novos rumos na carreira e também quis parar porque alguns fãs estavam ficando confusos na hora de conhecê-lo.

Como ele aparece muito jovem na televisão —tinha cerca de 30 anos quando gravou a série—, as crianças não entendiam por que estavam falando com um senhor já adulto.

O sobrinho também contou que o ator fez um tour de despedida do personagem nos últimos três anos, incluindo com passagem pelo Brasil.

"Ele está aproveitando essa nova etapa da carreira, embora não tenha sido fácil para ele dizer adeus ao personagem que interpretou por tantos anos. Ele também agradece o carinho que recebeu do público", declarou.

O personagem Quico estreou no começo da década de 1970 em "Chaves". Villagrán ficou no humorístico até 1978. Depois, decidiu seguir carreira solo por países como Venezuela, Chile e pelo próprio México.

Por causa da saída da atração e de discussões sobre os direitos do personagem, Villagrán e Roberto Bolaños —ator e criador de Chaves— ficaram muito tempo brigados. Eles só se acertaram em 2000, quando voltaram a se falar após 22 anos.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias