Televisão

Conheça os dez comerciais mais populares no YouTube em 2016

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O começo do mês de dezembro é o momento em que o YouTube faz suas retrospectivas de fim de ano. Nesta semana, foi a vez de a plataforma mostrar quais foram as propagandas mais populares em 2016, levando em conta audiência e engajamento.

Sem nenhuma surpresa, metade do ranking é formada por peças publicitárias exibidas durante o Super Bowl, a final do futebol americano. A audiência do jogo é tão grande que um comercial de 30 segundo pode custar até US$ 5 milhões.

Assim é comum que essas propagandas, muitas delas com orçamentos milionários, acabem sendo vistas e revistas na web após o jogo.

Neste ano, o comercial mais visto foi uma propaganda do game "Mobile Strike", protagonizada por Arnold Schwarzenegger e, claro, tendo ido ao ar originalmente na decisão do futebol americano.

Outros games também tiveram espaço. O de "Clash Royale", que no Brasil é estrelado por Marcelo Adnet, ficou com a quinta colocação, enquanto o vídeo que comemora os 20 anos da franquia Pokémon —e também exibido durante o Super Bowl— ficou com o nono lugar.

Há ainda um comercial no qual o jogador de futebol Cristiano Ronaldo troca de corpo com um fã e a campanha "play like a girl" ("jogue como uma garota", em inglês), que incentiva meninas a disputarem o esporte que quiserem, independentemente do que as outras pessoas pensem.

Ainda segundo o YouTube, 81% da audiência das propagandas veio de dispositivos móveis, como tablets e celulares, o equivalente a 205 milhões de visualizações.

Assista às publicidades:

10 - Skittles

9 - "Pokémon"

8 - Hyundai

7 - "Jogue como uma garota"

6 - Mountain Dew

5 - "Clash Royale"

4 - Samsung

3 - Nike (com Cristiano Ronaldo)

2 - Knorr

1 - "Mobile Strike"

arnold schwarzenegger
arnold schwarzenegger em comercial do game "Mobile Strike", o mais visto do ano no YouTube - Reprodução/YouTube


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias