Televisão

Nova temporada do 'The Voice' estreia com Ivete e batalha entre candidatos de times diferentes 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Manter-se como uma boa opção de entretenimento entre os realities musicais, cada vez mais presentes na TV: esse é o desafio da 5ª temporada do "The Voice" (Globo), que estreia nesta quarta-feira (5).

A própria data da estreia, aliás, já é algo novo. Por causa do jogo da seleção brasileira de futebol, contra a Bolívia, nesta quinta (6), a atração foi adiantada um dia. Nas próximas semanas, volta às tradicionais quintas, como aconteceu nas edições passadas.

E para atrair o público, o "The Voice" tem duas novidades nesta edição. A primeira é a presença de Ivete Sangalo no posto de supertécnica. Ela poderá ajudar todos os outros quatro —Michel Teló, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Claudia Leite— a desenvolver seus candidatos.

A outra é a batalha entre artistas de técnicos diferentes. Dos 13 programas previstos para ir ao ar, dois devem ser assim. Os cinco primeiros mostrarão as audições, depois três serão destinados a duelos dentro do próprio time e aí entram as competições entre equipes diferentes.

"Os técnicos ainda não sabem o que vai acontecer", diz o apresentador Tiago Leifert. "Quando eles tiverem oito vozes no time e precisarem escolher alguém para jogar contra o do outro técnico, é claro que eles vão ter uma estratégia. Ali, a competição vai ficar bem clara."

Na nova temporada está previsto um programa especial, além da semifinal e da final.

E o reality estar na quinta temporada também acaba sendo um trunfo para alguns candidatos, que já sabem o que esperar no momento em que subirem ao palco.

"Quando eu vou passar o som em um show meu, já fico familiarizada com o lugar. Sei onde posso me mexer no palco, onde a luz está melhor", diz Claudia Leitte. "Então, aqui não é mais a primeira temporada. As pessoas já assistiram", compara.

"As pessoas já têm uma cultura de 'The Voice'. A gente ouve muita gente dizer que esperou para vir para cá, que assistiu a todas as edições e que já sabe com qual técnico vai trabalhar. As pessoas já anteveem a própria performance", acrescenta Lulu, que diz ainda se surpreender com diversos concorrentes.

Por causa da grande concorrência, Teló diz que a disputa entre os técnicos fica ainda mais acirrada. "Tem músico aí que se apresenta, e a gente acaba se estapeando para conseguir pegar", brinca.

A nova edição da atração, aliás, também é um desempate entre os técnicos. Afinal, cada um venceu uma temporada até agora. "Quero ganhar, claro", diz Brown. "Mas nós aprendemos bastante sobre a relação com o ser humano. Nosso espelho é ver realizar naquela pessoa tudo que a gente deseja para gente", completa o cantor, lembrando também a importância de revelar talentos.

O jornalista viajou a convite da Globo.

The Voice Brasil
Carlinhos Brown, Michel Teló, Lulu Santos e Claudia Leitte são novamente os técnicos do "The Voice Brasil" - Mauricio Fidalgo/Globo/Divulgação


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias