Televisão

SBT cancela reedição da Parada do Dia das Crianças por problemas de segurança

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O SBT anunciou nesta quinta-feira (8) o cancelamento da parada que faria no Dia das Crianças, em 12 de outubro, na avenida Paulista, em São Paulo.

De acordo com um comunicado enviado pela emissora à imprensa, uma avaliação após as manifestações recentes no local colocou em dúvida a segurança dos participantes da Parada SBT, como o evento passou a ser chamado, e do público.

"O motivo da decisão está amparado por avaliações técnicas e logísticas que identificaram desafios na organização do evento que deixam incertezas em relação à segurança dos participantes e do público numa ação desta magnitude em função dos acontecimentos recentes ocorridos nessa importante avenida", declarou a emissora no comunicado.

"O SBT ressalta lamentar esta decisão especialmente pela competência dos parceiros envolvidos e pela adesão de várias marcas renomadas a este projeto, mas entende sobretudo que ignorar a existência de riscos ao público não condiz com nossa preocupação constante com o bem-estar da família brasileira", acrescentou.

Sucesso da década de 1980, a Parada do Dia das Crianças seria reeditada em 2016 como parte das comemorações pelos 35 anos do SBT.

O evento pretendia ter um carro temático com integrantes do elenco de "Chaves": os intérpretes de Chiquinha, Dona Florinda, Quico e Senhor Barriga estariam em um carro alegórico da produção mexicana.

O "Programa Silvio Santos" também teria um carro na festa, embora a presença do dono da emissora não estava confirmada.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias