Televisão

Faustão chama Nuzman de 'dirigente imbecil' e depois ameniza crítica

Montagem com Athur Nuzman e Faustão
Montagem com Athur Nuzman e Faustão - Silvia Izquierdo/Associated Press e Globo/Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador Fausto Silva parece ter ficado bastante incomodado com a ausência do ginasta Diego Hypolito, que participaria neste domingo (17) do quadro "Ding Dong" de seu programa, o "Domingão do Faustão".

Hypolito entraria ao vivo lado de sua irmã, Daniele. Mas, por um veto que recebeu por telefone minutos antes do programa ir ao ar, não compareceu e acabou substituído por Caio Ribeiro, comentarista de futebol da emissora.

A ausência foi justificada por Daniele Hypolito, que afirmou que o irmão faltou por "compromissos com a seleção". Mas Faustão rebatou a ginasta, dizendo que o atleta não deve ter comparecido por conta das acusações de abuso sexual que incidem sobre seu técnico, Fernando de Carvalho Lopes. 

O apresentador também falou que o veto deveria ter vindo do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman. "O Diego estava aqui. Pouco antes de entrar no palco, ele recebeu um telefonema de alguém do Comitê Olímpico dizendo que não era para entrar, porque ele seria expulso das Olimpíadas (sic). Jaime Praça [diretor do programa], manda ligar para o Arthur Nuzman, que é presidente do comitê, para dar uma resposta à sociedade brasileira por este tipo de censura".

E continuou. "Não tem nada a ver com ele [Diego]. Ele viria participar de um programa de televisão. Aí vem um dirigente imbecil e manda ele não entrar”, afirmou. 

No bloco seguinte, Faustão retornou com o assunto. Junto de uma de suas produtoras, explicou que Hypolito estava nos bastidores quando recebeu a ligação o impedindo de participar, pois, caso contrário, seria banido da Olimpíada. A produtora disse o atleta ficou nervoso e passou mal. "Mas ele não quis afirmar quem ligou mandado não entrar no ar", enfatizou o apresentador. 

O OUTRO LADO

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Comitê Olímpico Brasileiro afirmou que ausência de Diego Hypolito no programa foi uma decisão do atual treinador do atleta, Marcos Goto, "com a intenção de evitar tirá-lo do foco às vésperas dos Jogos Olímpicos".

A nota também diz que o atleta não pediu autorização para seu treinador para participar do "Domingão do Faustão", e que o presidente do COB, Arthur Nuzman, "foi ofendido injustamente, sem que tivesse qualquer participação no fato, uma vez que em nenhum momento foi consultado ou participou dessa decisão".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias