'O pessoal da direita é mais vingativo', diz diretor do Porta dos Fundos sobre vídeos 'políticos'
Diretor e roteirista do Porta dos Fundos, o carioca Ian SBF vê com bom humor a exaltação provocada por alguns vídeos do grupo de humor, que fazem piadas com partidos políticos, publicados recentemente pelo canal.
Em um deles, "Delação", o Porta dos Fundos sofreu uma retaliação em "dislikes" por ter insinuado que as autoridades fazem vista grossa a denúncias ligadas ao PSDB.
Satirizando a reação do público, o canal publicou uma sequência em que Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro, Fábio Porchat e Antonio Tabet interpretam, ironicamente, "petralhas" incorrigíveis.
"A gente sempre entrou [em debate político] quando a gente tinha uma piada para fazer. Mais do que ter alguma coisa para falar, tem que ser engraçado", disse SBF em entrevista ao "F5" na FilmeCon, nesta sexta-feira (20), em São Paulo.
"Achamos engraçado que o pessoal ficou maluco com o vídeo da 'Delação', sendo que a gente tinha feito vários outros antes sacaneando o governo", afirmou.
Ele não esperava que a reação antipetista fosse mais forte do que a pró-governo.
"A gente tem uma impressão de que o pessoal de esquerda é muito mais militante, mas o pessoal de direita é mais raivoso, garantidamente, e muito mais vingativo."
crise
Da perspectiva de produtor cultural, ele sente que a crise econômica já começa a dar sinais de arrefecimento.
"A crise chegou [no Porta]. Acho que todo mundo sentiu. Mas já começo a ver sinais de melhora, pelo menos na minha empresa."
Comentários
Ver todos os comentários