Televisão

'A gente faz a princesa, a rainha e depois é só bruxa', diz atriz de 'Velho Chico' sobre carreira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selma Egrei, 67, adianta: Encarnação, sua personagem em “Velho Chico” (Globo), não dará tão cedo trégua ao filho Afrânio (Antônio Fagundes).

“É uma guerra de poder constante. Ela quer dar ordens, e eles passarão a vida em conflito", afirma. 

Mas se engana quem pensa que Encarnação é malvada de verdade. A atriz diz que sua personagem apenas se fechou para o mundo depois de perder um filho.

"Ela não é má, vilã nem faz algo deliberadamente para prejudicar alguém, quer manter o poder da família", diz. "É mal-humorada, amargurada, ressentida com a vida, porque perdeu o filho que mais gostava e não consegue manifestar amor com mais ninguém", acrescenta.

As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Lígia Mesquita e publicada na Folha deste sábado (23).

A intérprete de Encarnação é um dos poucos casos em "Velho Chico" de ator que esteve tanto na primeira quanto na segunda fase. Para viver a centenária matriarca, ela tem uma caracterização especial na novela das 21h.

E a maldade de Encarnação também tem seus pontos positivos. Egrei disse que chega um momento no qual a atriz só é escalada para fazer o papel da bruxa, enquanto ela tem recebido papéis mais interessantes.

"Até os 20 e poucos anos a gente faz princesa, mocinha. Depois, vira a rainha. Aí você já é mãe do mocinho e vai indo até chegar na bruxa", explica.

"Ouço amigas se queixarem [da falta de papéis], mas não sinto dificuldade. Foram aparecendo bons trabalhos para mim. Não estou fazendo só a avó do mocinho", completa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias