Televisão

Campeã do 'MasterChef' 2015, Izabel explica por que ainda não fez o curso em Paris, entre outras coisas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Talvez mais até do que os R$ 150 mil em dinheiro, o grande prêmio para os aspirantes a "MasterChef" é a bolsa de estudo no prestigiado Le Cordon Bleu, em Paris.

Porém, ao contrário do que fez Elisa Fernandes, vencedora da primeira edição do reality gastronômico da Band, Izabel Alvarez, a segunda campeã, resolveu adiar o curso na capital francesa.

"Achei importante ficar no Brasil esse ano, já que muitas portas se abriram pra mim. Queria aproveitar o sucesso do programa", comentou a ex-produtora de eventos.

O plano é fazer o curso e voltar em 2017 para, então, investir em gastronomia. "Não necessariamente um restaurante", diz. Elisa viajou pouco depois do reality e até hoje não voltou —continua se aperfeiçoando na França.

Enquanto isso, a campeã da edição passada faz consultorias em cardápios e investe em um programa semanal no YouTube, o "Batedeira", criado em parceria com Sabrina Kanai, no qual versa sobre suflês, crepes, maionese etc.

"Adoro o nosso canal. Nós duas somos muito diferentes mas nos damos muito bem. Temos afinidade em todos os sentidos. Ela ama comida francesa e eu também amo (quem não ama, né?)", conta, citando a colega eliminada na 10ª semana do show.

Sabrina não é a única ex-participante com quem Izabel mantém contato. "Raul é com quem converso mais, depois da Sabrina. Mas tenho muito carinho por outros. Infelizmente não posso vê-los com regularidade pois todos estão em São Paulo e eu, no Rio, mas temos um grupo de WhatsApp.

Apesar de chegar à final contra Raul, Izabel lembra que considerava o publicitário Fernando seu grande adversário no programa.

E Jiang, a "queridinha" das redes sociais, que saiu após chegar ao top 3? "Ela é um fenômeno midiático, roubou a cena. É uma pessoa maravilhosa e muito singular, mas apesar de ela cozinhar muito bem, acredito que todo esse sucesso se deu muito pelo carisma que ela tem. Como meu objetivo sempre foi entrar no mercado de trabalho gastronômico e não no 'show business', isso não me incomodou."

Sobre o prêmio de R$ 150 mil, Izabel diz que guardou quase tudo. "O único gasto que tive foi com Bruno, meu namorado. Ele me financiou durante o programa, então, devolvi a grana para ele."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias