Televisão

Frank Underwood, de 'House of Cards', escreve carta aos brasileiros; leia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Amigos brasileiros acordaram o presidente Frank Underwood com telefonemas nesta sexta-feira (4). O motivo não tem nada a ver com Lula e sua condução coercitiva, mas com as coberturas díspares das revistas "Veja" e "Carta Capital" de sua própria campanha eleitoral.

Em carta endereçada ao povo do Brasil, o gabinete de Underwood usou uma citação aprendida "nos tempos de vice-presidente" dos EUA: "Verba volant, scripta manent", latim para 'palavras ditas voam, as escritas permanecem" —bordão imortalizado (e zombado) pela carta de outro vice, o brasileiro Michel Temer.

Carta do gabinete de Frank Underwood aos brasileiros
Carta do gabinete de Frank Underwood aos brasileiros - Divulgação

A carta dos assessores do presidente pede que as pessoas "exerçam o julgamento crítico antes de passar adiante possíveis calúnias e boatos sem fundamento". Argumentou que a popularidade de um líder não depende somente de suas ações, mas “de como cada um as interpreta”. Também jurou ter feito uma campanha “limpa, honesta e legal”.

Tudo não passa, é claro, de uma ação de marketing da Netflix para promover o quarto ano do seriado “House of Cards”. Nesta sexta, a plataforma de streaming produziu capas falsas das revistas "Carta Capital" e "Veja" para brincar com o enredo político do programa.

 
 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias