Televisão

'Não dá para as meninas acharem que assédio é normal', diz Marina Ruy Barbosa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na novela "Totalmente Demais" (Globo), Elisa (Marina Ruy Barbosa) foge de casa para escapar do assédio do padrasto, Dino (Paulo Rocha). O tema se tornou oportuno por coincidir com a campanha do "primeiro assédio", que pede que as mulheres relatem casos de assédio sofridos na infância ou adolescência.

A atriz Marina Ruy Barbosa acha importante que o tema seja abordado na novela e conta que já tem sentido a repercussão da situação vivida por sua personagem junto às telespectadoras da novela.

"Acho bom a novela tratar desse assunto. A maneira como os autores trataram foi bacana. Agora, com a Elisa, tenho recebido muitas mensagens de meninas que passaram por situações parecidas e não tinham coragem de contar para a mãe, para ninguém. É importante abordar esse assunto. Não dá para as meninas acharem que é normal, que assédio faz parte do cotidiano. Tem que ser falado, tratado e exposto", disse a atriz ao "F5".


Barbosa, que começou a atuar com 9 anos de idade, conta que nunca reparou em nenhum assédio contra ela mesma e que a abordagem das pessoas costuma ser mais carinhosa, já que o público a viu crescer diante das câmeras.

Ela aprova a reação de sua personagem, que responde à altura dos comentários grosseiros que recebe do padrasto e dos frequentadores do seu bar à beira da estrada. O abuso, inclusive, acabou afetando a confiança e a vaidade de Elisa.

"O lugar que ela vive, o sofrimento do assédio que ela sofre do padrasto, tudo isso contribui para que ela não tenha vaidade. É importante para caracterizar quem a Elisa é e tudo o que ela vai ter que passar para realizar esses sonhos. Mas ela tem essa essência que é um pouco contra esse mundo mais fútil", explicou a atriz.


O mundo mais fútil que Elisa vai encontrar é o concurso "Garota Totalmente Demais", do qual vai participar com a ajuda de Arthur (Fábio Assunção). Marina Ruy Barbosa já gravou as primeiras cenas da personagem na disputa, onde irá bater de frente com a aspirante a celebridade Cassandra (Juliana Paiva). Ao mesmo tempo, ela vai ficar dividida entre Arthur e Jonatas (Felipe Simas).

"Tem um príncipe e um sapo, como todo conto de fadas tem. A Elisa primeiro achou que o Arthur era o príncipe encantado dela, mas, aos poucos, ela vai conhecendo o Arthur e vendo que ele é uma pessoa meio duvidosa nas atitudes dele. Ela vai se desencantando com esse príncipe e, em determinado momento, ela vai achar que o Jonatas é o príncipe. Mas, ao mesmo tempo, é o Arthur quem ajuda ela a realizar seus sonhos. Fica essa confusão, mas não sei até que ponto chega esse relacionamento. Mas a Elisa chega na vida do Arthur e ela vai transformar ele", comentou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias