Televisão

Especial de Roberto Carlos volta no tempo e homenageia 50 anos da Jovem Guarda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O especial de fim de ano de Roberto Carlos já deu a volta ao mundo no ano passado e, agora, o cantor volta no tempo para homenagear os 50 anos da Jovem Guarda.

Gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, neste final de semana, o show, que será exibido em dezembro, começou com o cantor dividindo o palco com Paulo Ricardo, Carlinhos Brown e a banda Jota Quest.

Ícones da Jovem Guarda, Wanderléa e Erasmo Carlos foram convidados especiais. Ao se despedir, a cantora deu um selinho em Roberto Carlos e a produção teve que interromper a gravação para tirar a marca do batom que ficou no rosto do cantor. Já Erasmo Carlos tirou uma selfie no palco com o amigo antes de cantar "Pode vir Quente que eu estou Fervendo".


O segundo momento do especial fazia referência ao novo trabalho de Roberto Carlos com a banda Abbey Road, gravado no famoso estúdio dos Beatles, importante influência musical no início da carreira do cantor.

"Eles fizeram arranjos com músicas que não acreditei que fossem dar certo, mas ficaram incríveis", disse o "Rei" sobre a banda, formada por músicos estrangeiros.

Na última parte do espetáculo, Roberto Carlos volta ao seu estilo tradicional, com a banda com a qual costuma se apresentar em seus shows e com um olhar na nova geração ao receber no palco os cantores Thiaguinho e Ludmilla, com quem cantou as contemporâneas "Caraca Muleke" e "É hoje". Canções obrigatórias de seu repertório como "Detalhes" e "Emoções" fecharam o show.

Com menos famosos na plateia do que nas edições anteriores, já que a produção chamou apenas as celebridades que mostraram interesse em assistir à gravação do especial, os fãs de Roberto Carlos tiveram a preferência. Não apenas estavam na fila do gargarejo, mas também ajudaram na escolha do repertório através de votação online. Chamou a atenção a empolgação da plateia de fãs, entre declarações de amor ao cantor aos gritos e a tradicional disputa pelas rosas no fim da apresentação.

O "Especial Roberto Carlos" está previsto para ser exibido em dezembro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias