Televisão

Após dez anos, Christiane Pelajo deixa bancada do 'Jornal da Globo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Christiane Pelajo, 44, está deixando o "Jornal da Globo". William Waack, seu colega de bancada, ficará sozinho à frente do jornalístico.

A emissora informou a mudança em um comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (15).

Segundo Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo e Esporte da Globo, a jornalista pediu para deixar o cargo por "razões pessoais e compreensíveis" e deve assumir um novo projeto no canal.

"Combinamos que isso aconteceria quando surgisse um novo projeto. Esse novo projeto surgiu. Ontem, conversamos, e decidimos que ela se dedicará desde já a ele, que será anunciado em breve. Por esse motivo, deixa desde já a bancada do 'JG'.", afirmou Kamel.

Crédito: Reprodução/Youtube Christiane Pelajo no "Jornal da Globo"
Christiane Pelajo no "Jornal da Globo"

Pelajo já não apresentou o jornal da última quarta-feira (14), e não apresentará o desta quinta (15). Sairá sem despedida.

No comunicado, Kamel elogia o trabalho da âncora: "Demonstrou todo o seu talento dividindo a bancada com Waack: fez grandes coberturas nacionais e internacionais, séries de reportagem de fôlego e ajudou o 'JG' a ter a reputação que tem. No novo projeto, terá certamente o mesmo desempenho".

A nota ainda anuncia alterações no jornalístico: Waack e Jorge Sacramento, diretor do jornal, vão "implementar mudanças de formato, linguagem e conteúdo", mas deixa claro que não se trata de um "novo 'JG'".

"Tudo será feito de forma paulatina e sutil. Por isso, não se pode falar num novo 'JG' e, consequentemente, não haverá sequer data de estreia. Waack é o profissional talhado para um noticioso como o 'JG'. Brilhará, como brilhou até aqui. A todos boa sorte", encerra Kamel.

No início de junho, Christiane Pelajo sofreu um acidente de cavalo e ficou 40 dias afastada.

Crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo Christiane Pelajo e William Waack na bancada do "Jornal da Globo"
Christiane Pelajo e William Waack na bancada do "Jornal da Globo"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias