Televisão

'As pessoas pensam que comediante não é ator', protesta Samantha Schmütz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com berço no balé clássico e formação em teatro, Samantha Schmütz não pisa no palco sem muita disciplina e estudo.

A atriz, que ficou conhecida pelo personagem Juninho Play, do "Zorra Total" (Globo), hoje tem duas séries no Multishow, estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (1º), fará a próxima novela das 19h e ainda está no ar no Youtube com uma série animada do Juninho, criado por ela antes mesmo do 'Zorra'.

Em "Vai Que Cola: O Filme", Samantha interpreta Jéssica, a personagem da série homônima no Multishow, que ganhou também um spin-off no canal, o "Aí Eu Vi Vantagem". A série original, um dos maiores sucessos de audiência da emissora, já está na terceira temporada.

Na TV, Samantha vai fazer sua estreia nas novelas em "Totalmente Demais", próxima trama das 19h. Ela fará par romântico com o ex-Casseta Hélio de La Peña, também estreante em novelas.

Em entrevista ao "TV Folha Ao Vivo" nesta quinta-feira (24), Samantha negou, no entanto, que fará o núcleo cômico da trama das 19h. "Comediante fica rotulado. As pessoas pensam que comediante não é ator", critica. "O público tem que entender que o comediante é um ator completo, que naquela hora está vestindo a máscara da comédia", completa ela, que já fez papeis dramáticos no teatro, mas se diz uma apaixonada pela comédia.


ESTAGNAÇÃO

Após seis anos no "Zorra", Samantha decidiu por conta própria deixar o humorístico e seguiu para o Multishow.

"Me sentia estagnada, parada, fazendo a mesma coisa há seis anos", justifica. A sobrevivência de Juninho, seu personagem mais querido pelo público, agora é garantida na internet com a série animada "Juninho Play e Família".

O projeto é de Samantha e do marido, um norte-americano que veio morar no Brasil para casar com ela. Os dois fundaram juntos uma produtora, cujo primeiro projeto é a animação.

"O Brasil tem poucos desenhos adultos, resolvemos apostar nesse nicho diferente", conta ela, que além de dublar três personagens, também é roteirista e diretora da série. 10% da renda com o desenho será doado para instituições.

Crédito: Willian Andrade/Divulgação/TV Globo Juninho Play (Samantha Schmutz)
Juninho Play (Samantha Schmutz)


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias