Televisão

Programa da RedeTV! organiza 'greve de radares' após redução de velocidade nas marginais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um grupo de pessoas fantasiadas como radares de velocidade protestou nesta sexta-feira (28) em frente à Prefeitura de São Paulo, em uma ação organizada pelo programa "Encrenca" (RedeTV!).

Com a "greve dos radares", a atração quer chamar a atenção do prefeito Fernando Haddad (PT), por um posicionamento a respeito do que chama de "indústria da multa".

Desde que foram reduzidos os limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, na capital paulista, em julho, o programa exibe uma série de reportagens sobre o assunto e insiste para ouvir o petista.


Na brincadeira, que será exibida neste domingo (30), mais de 30 "radares" decretam greve por causa do excesso de trabalho provocado pela medida, já que mais boletos de multa estariam sendo gerados todos os dias.

Com a redução dos limites, nas pistas expressas das marginais, a velocidade máxima permitida passou de 90 km/h para 70 km/h; na central, de 70 km/h para 60 km/h; na local, de 70 km/h para 50 km/h. Dezoito radares fixos fiscalizam as vias.

Segundo a CET, a mudança tem o objetivo de aumentar a segurança de tráfego e reduzir a quantidade de acidentes nas duas vias, que provocam números "alarmantes" de mortos e feridos, sobretudo de motociclistas e pedestres, mais vulneráveis.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias