Televisão

Lucas, do 'MasterChef', diz que passou uma semana preso por engano; assista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lucas Furtado, 25, chegou adiantado para a entrevista que daria para a "TV Folha". Vinha de uma entrevista de estágio na qual tinha sido aprovado sem muita demora. "Vou trabalhar com a Paola [Carosella, chef do restaurante Arturito, em Pinheiros] a partir de outubro", contou o ex-participante de "Masterchef", que fez a jurada mulher do programa chorar quando foi eliminado.

Conhecido pelas invencionices, o ex-estudante de engenharia afirmou que a cozinha é um plano a longo prazo na sua vida, e que planeja começar no ofício sem grandes pretensões. "Vou descascar batata e lavar prato, se for preciso. É ralando que a gente aprende", disse à crítica de gastronomia da Folha, Luiza Fecarotta, e ao repórter da "Ilustrada" Chico Felitti.


A guinada de carreira deve vir acompanhada de uma mudança de cidade. Furtado, que mora em São Roque (SP) com os pais planeja de mudar para a capital paulista. O novo emprego é o fim de uma virada de mesa que envolveu a perda de 65 kg e a demissão de um emprego por um motivo surreal.

"Eu fui preso por engano. Estava saindo da escola à noite e a polícia me parou. Foram educados mas disseram que eu era suspeito de ter roubado um taxista. Fui para a delegacia, me interrogaram e me deixaram ir. Anos depois, saindo do emprego, fui preso. Acharam que eu estivesse me escondendo", contou o cozinheiro, que diz ter passado uma semana na cadeia. Depois de contar a história, ele mandou um abraço para os ex-colegas do emprego do qual foi demitido. "Espero que eles estejam vendo isso."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias