Televisão

'Foi irresistível', diz Marieta Severo sobre voltar às novelas após 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quando recebeu o convite para interpretar a dona de agência de modelos Fanny Richard, de "Verdades Secretas" (Globo), Marieta Severo soube na hora que a proposta era irrecusável.

Uma ex-modelo amoral, cujo nome de batismo era Rita de Cássia, e capaz de fazer qualquer coisa por dinheiro, até mesmo agenciar suas modelos para a prostituição de luxo, Fanny (Marieta Severo) não poderia ser mais diferente da maternal dona Nenê, personagem a que a atriz interpretou durante os 14 anos de "A Grande Família", de quem se despediu no final de 2014.

"Eu tava muito feliz lá na minha ilha da fantasia. Ninguém reclamava e eu me alimentei muito durante esses 14 anos da qualidade do programa. Tinha um frescor artístico que alimentou a gente. Nunca virou uma coisa burocrática. Não imaginei que fosse voltar logo, mas foi irresistível o convite", disse Marieta Severo.

Na trama de Walcyr Carrasco, Fanny manterá um caso com Anthony (Reynaldo Gianecchini), um modelo decadente que se aproveita do dinheiro de Fanny para se sustentar e manter os luxos da mãe, Fábia (Eva Wilma).


Fanny e Anthony terá cenas quentes, mas Marieta Severo afirma que elas serão conduzidas com elegância e adequação por parte dos diretores. Perguntada se fazer par com um galã mexeria com sua vaidade, a atriz brincou: "Com a minha vaidade? Não, tô muito velha para isso. Ela compra o Gianecchini. Inclusive é muito bom por que tá bem claro isso na história, para ninguém achar que o diretor enlouqueceu. É uma mulher mais velha e o cara tá com ela por interesse. Ela sabe disso", disse Marieta Severo.

A atriz não teme a reação do público aos temas polêmicos abordados na novela e lamenta a onda de conservadorismo que vem afetando a audiência de novelas e séries de televisão.

"Há um conservadorismo muito forte no ar, uma rejeição a temas que é um absurdo você rejeitar. Eles estão aí. Cabe a nós, artistas, ficar muito atentas a esses espaços", disse Marieta Severo.

"Verdades Secretas" estreia dia 8 de junho, uma segunda-feira, às 23h.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias