Televisão

Além de ex-apresentadores, novo matinal da RedeTV! tem formato e mascote do 'Hoje em Dia'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com Celso Zucatelli e Edu Guedes, ex-"Hoje em Dia" (Record), o novo matinal da RedeTV!, "Melhor pra Você", fisgou outros elementos do concorrente, além dos apresentadores.

O programa, que estreia nesta segunda-feira (25), tem direção de Wanderley Villa Nova, criador da revista eletrônica da Record, e o mesmo formato do adversário, com fusão de noticiário, entretenimento, culinária, dicas de saúde, moda e prestação de serviço.

Até o mascote de Zucatelli, Paçoca, que também participou do "Hoje em Dia", migrou com o dono para a nova atração. Dessa vez, o cãozinho ganhará uma versão falante, por meio de técnicas de ventriloquia.

A atração marca a volta à TV de Guedes e Zucatelli, substituídos no início deste ano, juntamente com Chris Flores, por César Filho, Renata Alves e Ana Hickmann na antiga emissora.

A jornalista Mariana Leão completa o trio de apresentadores. Ela já comandou as inserções de merchandising no "Domingão do Faustão" (Globo) e também trabalhou no "Hoje em Dia" como repórter do Rio.

Para bater a audiência da atração concorrente mesmo com modelo idêntico, o vice-presidente institucional e comercial da RedeTV!, Alexandre Raposo, aposta que os novos contratados têm "mas experiência" em relação ao atual elenco do matinal da Record.

"Eles estão por mais tempo no ar, têm o carinho do público. Os três trazem um diferencial nesse sentido", diz.

Segundo ele, o "Melhor pra Você" também terá mais interatividade e quadros inéditos.

Um aplicativo foi desenvolvido para facilitar a comunicação entre o programa e o público. Quadros sobre dublagem, pets, motoboys e mulheres que se dividem entre os cuidados com a casa e o trabalho, além de um reality show com anônimos e famosos, farão parte da atração.

"É difícil vender antes da estreia, mas posso dizer que nunca vendemos tanto um programa. É impressionante o apoio dos patrocinadores", conta Raposo, que afirma ter conseguido pescar, além de tudo, anunciantes do "Hoje em Dia".

Crédito: Divulgação/RedeTV! Celso Zucatelli (com o cãozinho Paçoca), Edu Guedes e Mariana Leão comandam o "Melhor pra Você"
Celso Zucatelli (com o cãozinho Paçoca), Edu Guedes e Mariana Leão comandam o "Melhor pra Você"

MAIS LIBERDADE

Após 15 anos de Record, Edu Guedes pediu à emissora a rescisão de seu contrato —que duraria mais quase três anos— após ser dispensado do antigo programa. "Fomos pegos de surpresa [pelas mudanças no 'Hoje em Dia'], mas naquele momento ninguém tinha muitas respostas para dar. Fiz questão de cumprir os acordos comerciais. Logo veio o convite da RedeTV! e tentei negociar minha saída da melhor forma", lembra.

"O 'Hoje em Dia' começou em quinto lugar [na audiência] e conseguimos levar ele ao primeiro. Depois que você faz pela primeira vez, acha que é capaz de fazer de novo. As pessoas são as mesmas, mas aqui vamos ter mais liberdade."

Para Zucatelli, a concorrência, não só com sua ex-atração, mas também com o "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo), é "saudável" para o telespectador. "Quando você tem vários players, todo mundo vai em busca de qualidade."

QUARTO ELEMENTO FRUSTRADO

Chris Flores, terceiro elemento do ex-trio de apresentadores do "Hoje em Dia", recusou o convite da RedeTV! para integrar o "Melhor pra Você".

Mariana Leão não a substituiu, de acordo com Raposo. Ela já era cotada para ser a quarta apresentadora do matinal, mesmo antes da recusa de Chris, que continua na Record, ainda sem programa.

"Quando eu aceitei o convite da RedeTV!, a primeira pessoa a me dar os parabéns foi a Chris. Ela poderia fazer parte do grupo, mas foi uma opção dela."

A nova atração vai ao ar de segunda à sexta, das 9h40 ao meio-dia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias