Televisão

Enquanto não estreia em novela, Susana Vieira faz papel de si mesma em participações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Susana Vieira gravou uma participação no seriado "Chapa Quente" como ela própria. A atriz aparece em um flashback do cabeleireiro Fran (Tiago Abravanel), dos tempos em que trabalhava como caracterizador no Projac.

Depois de arruinar os cabelos da Susana Vieira fictícia, ele acaba demitido e vai para Nova Iguaçu trabalhar no salão de Marlene (Ingrid Guimarães).

Acostumada a fazer o papel de si mesma em participações especiais, a atriz diz que não se diferencia mais da "personagem" e encara a missão como outra qualquer.

"Falei o texto não como Susana Vieira, porque eu sou Susana Vieira quando eu falo o meu texto. Quando faço o texto de outra pessoa que escreveu para mim, por mais que eu faça o papel de mim mesma, ali eu sou uma atriz fazendo um papel. Não tem muita diferença", avaliou.

Atualmente em cartaz no Rio de Janeiro com a peça "Barbaridade", na qual canta e dança, ela está também no elenco de "A Regra do Jogo", próxima novela das 21h, de João Emanuel Carneiro.

A atriz conta que admira o trabalho do autor desde "A Favorita" (2008), a primeira trama das dele no horário nobre, e que gosta da forma como Carneiro escreve "uma novela que nem novela mexicana".


"Novela mexicana feita por brasileiro nunca fica com aquele ranço. Fica com uma modernidade e com a dramaturgia de novela. Não adianta tentar fazer modernismo. Novela tem que ser melodramática, tem que ter o pobre que casa com rico. É tudo mentira na vida real, mas esse é que é o caminho da novela e todo mundo fica querendo saber se o A vai casar com o B no final. Não sei qual é esse desespero de saber se vão ficar juntos. Acho que é a vontade de cada um de ser feliz."

Em "A Regra do Jogo", Susana vai contracenar com Tony Ramos e Cássia Kiss e será mãe de Juliano Cazarré. Ela define a personagem como a "dona da favela", que faz o papel de guia turística da comunidade. Inicialmente intitulada "Favela Chique", a trama teve, recentemente, o título modificado para evitar confusão com outros folhetins que se passam em comunidades carentes, como "Babilônia" e "I Love Paraisópolis".

A mudança de título não agradou muito a atriz, que preferia a primeira opção e ainda não se acostumou com o novo nome da novela. "No dia em que eles fizeram a reunião, havia dois nomes. O primeiro era 'A Regra do Jogo' e o outro não consigo me lembrar, mas eu achava melhor o outro. Daqui a pouco pega. Eu acho que essas novelas tem uns nomes tão difíceis e são tão repetitivos. Só me lembro dos nomes que marcaram a nossa vida. Hoje em dia não consigo decorar o nome dessas novelas que estão no ar. As novelas das seis e das sete me confundem. E 'Babilônia', como fala de favela, eu confundo com a minha. Toda vez que vejo alguma notícia de 'Babilônia' já acho que é a minha, mas não é", afirmou.

Em breve, Susana de fato terá uma notícia de "Babilônia" para chamar de sua. A convite do coautor Ricardo Linhares, ela fará uma participação especial na trama das 21h, mais uma vez, interpretando a si mesma e contracenando com Consuelo (Arlete Salles).

"A Arlete Salles é minha melhor amiga na vida real e, por acaso, ela está fazendo um papel que ela é louca pela Susana Vieira. Eles vão fazer uma junção, eu vou na casa dela. É uma participação afetiva. Toda vez que o Gilberto Braga faz uma novela ele me chama para uma participação afetiva, por que toda vez que ele faz uma novela, eu já estou em outra", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias