Televisão

Executivos dos principais canais da TV aberta aprendem a 'decifrar' novo medidor de audiência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Durante o mês de abril, executivos e profissionais de pesquisa de Record, Band, SBT e RedeTV! se dedicarão a um treinamento para interpretação de dados de audiência do novo instituto que chegou ao país, o GfK.

Por enquanto, os dados do GfK são sigilosos e somente revelados a esses quatro clientes em treinamento.

Segundo fontes das emissoras, um dos clientes já está infeliz com a primeira olhadinha nos números e outro se mostra sem muitos recursos para manter ao mesmo tempo a assinatura dos serviços dos dois institutos: GfK e Ibope.

A divulgação das primeiras pesquisas de audiência do GfK no Brasil devem sair entre maio e junho. A previsão para a publicação dos dados era abril.

As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça-feira (7).

Crédito: Divulgação Empresa GFK mede a audiência levando em conta diferentes meios tecnológicos
Empresa GFK mede a audiência levando em conta diferentes meios tecnológicos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias