TV angolana tira novela do ar após beijo gay; assista
Não chegou nem a ser um beeeeijo de novela. Foi só uma bitoquinha. Mas foi o suficiente para causar um fuzuê na televisão angolana.
No capítulo que foi ao ar na quarta-feira da semana passada (28 de janeiro), dois homens se beijaram na novela "Jikulumessu", exibida pelo canal público TPA. Foi o suficiente para a novela sair do ar e obrigar sua produtora a um pedido formal de desculpas.
Nesta semana, o âncora do telejornal do canal leu um comunicado da produtora Semba, pedindo desculpas e se comprometendo a alterar "alguns conteúdos sensíveis" para que a novela mantenha seu "valor pedagógico inicialmente pretendido".
Na nota, também publicada em redes sociais, a produtora disse que "reconhece que algumas imagens podem ter ferido a suscetibilidade de alguns telespectadores e que algumas pessoas podem ter considerado o conteúdo impróprio. Desrespeitar e ofender nunca foi o propósito, por isso, a produtora pede desculpa a quem quer que tenha se sentido ofendido."
Ainda de acordo com a Semba, a novela "Jikulumessu" aborda assuntos socialmente sensíveis, de forma a chamar a atenção para sua existência e suscitar um debate saudável. Relacionamento gay entre homens, pelo jeito, não será mais um desses temas.
Comentários
Ver todos os comentários