Televisão

'Eles quebraram a minha família', diz Cissa Guimarães ao comentar condenação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No "Mais Você" desta segunda-feira (26) Cissa Guimarães e André Marques comentaram a condenação Rafael de Souza Bussamra e Roberto Martins Bussamra, responsáveis pela morte de Rafael Mascarenhas, filho de Cissa.

André explicou que os réus foram condenados mais pela corrupção ao tentar acobertar o crime do que pelo atropelamento.

A Justiça do Rio condenou o motorista Rafael de Souza Bussamra a sete anos de reclusão (regime fechado) e mais cinco anos e nove meses de detenção (regime semiaberto). Já Roberto Martins Bussamra, pai do motorista, terá que cumprir oito anos e dois meses de reclusão (regime fechado) e mais nove meses de detenção (regime semiaberto).

Na decisão, Rafael Bussamra foi condenado também pelos crimes de homicídio culposo, inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico, afastamento do local do acidente para fugir à responsabilidade penal e participação em competição automobilística não autorizada (racha). Ele também teve a carteira de habilitação suspensa por quatro anos e meio.

Roberto, por sua vez, também foi sentenciado pelo crime de inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico.

Visivelmente emocionada, ela agradeceu ao advogado e à família pelo apoio nos últimos quatro anos e meio.

"Não posso dizer que estou feliz, mas estou esperançosa com essa decisão da Justiça", disse a apresentadora.

Crédito: Osvaldo Praddo-29.jul.10/Ag. O Dia Atriz Cissa Guimarães faz homenagem ao filho Rafael Mascarenhas no túnel Acústico, no Rio, onde ele morreu atropelado
Atriz Cissa Guimarães faz homenagem ao filho Rafael Mascarenhas no túnel Acústico, no Rio, onde ele morreu atropelado

Cissa ainda leu trechos da condenação e agradeceu ao juiz Guilherme Schilling, que criticou a atitude do pai em corromper os policiais militares.

"O caso vertente retrata não apenas policiais que acobertam e omitem o crime (sendo, por isso, também criminosos), mas também os falsos pais que superprotegem os filhos criando pessoas socialmente desajustadas. Impõe-se uma reflexão sobre o tipo de sociedade que pretendemos para as futuras gerações ou, mais ainda, que tipo de cidadãos somos. Afinal é essa uma das dificuldades atuais da humanidade no plano da ética. De nada vale o Estado reconhecer a dignidade da pessoa se a conduta de cada indivíduo não se pautar por ela", escreveu o magistrado.

"Eles quebraram a minha família. Um pai vai lá e faz isso. Precisamos refletir muito como educamos nossos filhos. Me sinto feliz como uma cidadã. Avançamos um passo", comentou Cissa.

"Estou falando pelo coração de todas as mães. Quero ver os nossos filhos saírem de casa e voltarem. Vamos em frente", acrescentou.

"Salve Rafa! Salve a gente!", encerrou a apresentadora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias