Televisão

Veterinários australianos salvam até dragão-barbudo em programa do Animal Planet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A rotina agitada de uma clínica veterinária australiana, a Berry Vet, acaba de virar programa de televisão no canal pago Animal Planet.

Em "Veterinários do Campo", os cirurgiões veterinários James Carroll e Anthony Bennett até tratam de animais domésticos como cachorros e gatos, mas o forte da atração são os bichos mais inusitados que aparecem no local.

"Acho que um dos casos mais estranho foi quando tivemos que remover uma bolinha de gude de dentro um dragão-barbudo", disse Carroll ao "F5". "Foi uma das cirurgias mais estranhas que já realizei."

O dragão-barbado, também conhecido como pogona, é um lagarto magricelo típico de algumas regiões da Austrália.

Bennet explicou que a fauna australiana é única porque o país continental foi separado do resto do mundo há milhões de anos.

"Tem algumas formas de vida que se desenvolveram apenas aqui, como cangurus, coalas, ornitorrincos e vombates", contou. "Não vemos todos esses animais na área em que atuamos porque eles não vivem por aqui, mas todas as semanas atendemos cangurus, por exemplo."

"Alguns deles aparecem no programa, mas também haverá animais que todo o mundo conhece, como cachorros, gatos, vacas e cavalos", completou Carroll.


Bennet diz ainda que não são apenas os animais que podem surpreender quem assistir ao programa, os donos deles também podem ser bem inusitados.

"Na maioria das vezes, as pessoas mais estranhas são as que possuem os animais mais bizarros", confessou. "Essas pessoas que são diferentes e únicas são ótimas para a televisão. O legal é que você acaba conhecendo tipos muito diferentes de pessoas."

Apesar de já pensar em termos de o que pode render na frente das câmeras, os dois veterinários contam que jamais imaginaram estrelar um programa de televisão.

"Foi algo que aconteceu do nada", disse Bennet. "Não foi algo que planejamos."

"O amigo de um amigo decidiu começar uma produtora de TV, foi assim que tudo começou", explicou Carroll. "É uma mudança enorme com relação ao que fazíamos, mas ainda é uma ocupação secundária, um trabalho de meio expediente."

VETERINÁRIOS DO CAMPO
Estreia do programa
QUANDO Hoje, às 21h, no Animal Planet
CLASSIFICAÇÃO não informada

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias