Televisão

Padre Marcelo Rossi revela que já pensou em suicídio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Padre Marcelo Rossi, 47, conversou com Marília Gabriela sobre sua depressão e como superou a doença.

"Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse", revelou.

O eclesiástico revelou que não tomou nenhum antidepressivo e que tento "sair sozinho", mas que tinha consciência que pediria ajuda profissional se precisasse.

"Completei 20 anos de padre e amo o que faço. Lido com muitas pessoas deprimidas e a tendência é somatizar. Querendo ou não, você sofre junto. Eu quis fazer uma experiência e provar a uma amigo meu, psiquiatra, que era possível sair da depressão [sem remédios]. O pior são os pensamentos auto destrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei 'Meu Deus, será que 'herdei' alguma coisa?!'".

Sobre a investigação que o Vaticano fez durante dez anos sobre a sua vida, o religioso vê como algo positivo e diz não ver problema em ser analisado financeiramente e em relação aos seus objetivos

"Só com o santuário novo são milhões e eu doei tudo, não fiquei com nada. Não é pelo dinheiro, não queria e nem quero. Meu maior medo é fanatizar as pessoas. Há uma linha tênue entre o fanatismo e a loucura".

Sobre sua perda de peso no ano passado, padre Marcelo Rossi revelou que na juventude estava acostumado a comer muito: "Já comi cinco quilos de chocolate em uma noite".

O programa "De Frente Com Gabi" vai ao ar no domingo (14), à 0h.

Crédito: Carol Soares/SBT Padre Marcelo Rossi posa ao lado de Marília Gabriela no "De Frente Com Gabi"
Padre Marcelo Rossi posa ao lado de Marília Gabriela no "De Frente Com Gabi"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias