Televisão

Após gafe ao vivo, apresentadora é demitida da GloboNews

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A GloboNews demitiu na quarta-feira (15) a jornalista Carla Lopes, que recentemente esteve envolvida em uma gafe durante o "Jornal da GloboNews".

Na edição das 18h do sábado (27), que Carla apresentou, ela pediu para a repórter Fernanda Galvão, baseada em Brasília, dizer qual havia sido a agenda dos candidatos ao primeiro turno das eleições.

Ao vivo, Fernanda falou apenas de Marina Silva (PSB) e encerrou o link. Do estúdio, a apresentadora agradeceu à repórter, mas na sequência pediu para que a colega falasse sobre a agenda dos outros candidatos.

"Você não me avisou, amor", disse, então, Fernanda, balançando a cabeça. Desconcertada, Carla comentou: "Nós tivemos um problema. Tivemos um problema, infelizmente".


Procurada, a Globo disse que, por respeito à profissional, não comentaria o motivo do desligamento da apresentadora de seu canal de notícias.

O "F5" apurou, no entanto, que a demissão não teve necessariamente a ver com a gafe.

Internamente, atribuiu-se o erro à repórter de Brasília, que não sabia que ainda estava no ar e disse a frase que virou "meme" na internet para a produtora que a acompanhava na gravação.

Nos último dias, pelo menos outras cinco pessoas foram demitidas das redações do canal no Rio e em São Paulo.

Sobre esse assunto, a emissora informou que demissões ocorrem em qualquer empresa e que os postos serão preenchidos em breve, uma vez que não houve fechamento de vagas, mas aumento do quadro de jornalistas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias