Televisão

Carlinhos Brown supera Neymar e Rodrigo Faro em aparições no intervalo comercial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlinhos Brown, 51, foi a celebridade que mais apareceu no intervalo comercial das emissoras de TV brasileiras nos oito primeiros meses do ano.

Esse é um dos resultados do estudo Easy Celebridades, realizado pelo Ibope Media, que monitora a aparição de celebridades na TV aberta.

O cantor baiano lidera o ranking mesmo sendo o rosto de apenas uma campanha. Ele estrelou a institucional "Vem Pra Urna", do Tribunal Superior Eleitoral, que teve "alto volume de inserções".

Já Neymar, 22, e Rodrigo Faro, 40, são os que aparecem em mais comerciais diferentes. Cada um é garoto-propaganda de oito marcas.


Na sequência estão Ivete Sangalo (5), Rodrigo Hilbert (5), Ronaldo (5), Gisele Bündchen (4), Maria Fernanda Cândido (3), Adriane Galisteu (3), Seu Jorge (2), Zezé Di Camargo & Luciano (2), Caio Castro (2), Carlinhos Brown (1), Alinne Moraes (1), Fátima Bernardes (1) e Tatá Werneck (1).

A pesquisa indicou ainda que 11% dos comerciais utilizaram celebridades em seus vídeos de promoção. Dentre essas, um terço deu preferência a atletas.

Por meio de uma ferramenta que mensura as percepções da população sobre celebridades e atletas em vários países, o estudo indicou ainda quais são os famosos mais reconhecidos pelos brasileiros.

A primeira é Fátima Bernades (98,6%), seguida por Ivete Sangalo (98,2%) e Gisele Bündchen (98%). A média nacional para o reconhecimento das personalidades é de 73,4%.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias