Televisão

Kátia Cega diz querer compor música para participante com deficiência visual do 'The Voice'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora Kátia, que fez sucesso nos anos 1980 e ficou conhecida como Kátia Cega, dará uma palhinha na releitura do programa "Globo de Ouro" feita pelo canal pago Viva.

"Nunca parei", disse a cantora sobre o suposto retorno em entrevista à revista "Época". "Passei os últimos 20 anos fazendo cerca de 10 a 12 shows por mês."

Afirmando que não é nostálgica em relação à época que estava todas as semanas em programas de TV, ela comemorou a entrada Edu Camargo, deficiente visual, no reality musical "The Voice Brasil" (Globo) e revelou que escreveu para o participante para parabenizá-lo.

"Até que enfim surgiu um deficiente. Quero compor uma música para ele, independente do resultado do programa. Ele é meu fã desde criança, estou torcendo por ele. O rapaz tem a coragem de estar lá, de se expor. Somos muitos e existem vários cantores e músicos deficientes visuais que tocam em bares, que produzem".

Ao ser questionada se ficava incomodada quando as pessoas se referem a ela como Kátia Cega, ela disse que depende do contexto.

"Entonação é tudo. Se couber no contexto, não ligo. Não vou ficar chateada porque não enxergo mesmo, mas não gosto do tom pejorativo, que é o mesmo se te chamarem de gay, bicha, preto ou pobre. Isso é uma forma de discriminação e é crime. E hoje, felizmente, existem leis que nos protegem".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias