Televisão

Após vídeo censurado, Porta dos Fundos volta a citar Garotinho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de ter um vídeo censurado por citar o candidato ao governo do Rio Anthony Garotinho, o grupo humorístico Porta dos Fundos voltou ao ataque.

No esquete intitulado "Zona Eleitoral", um jovem tenta votar na urna eletrônica, mas encontra dificuldades porque não tem nenhum candidato que ele goste. "[Esse é] bandido, pastor, bandido-pastor...", enumera. No fim, enquanto aperta vários números, ele vota no 666 e diz: "merda, Garotinho... PQP, votei no Garotinho".

Crédito: YouTube/Reprodução Gregório Duvivier em cena do esquete "Zona Eleitoral", do grupo Porta dos Fundos
Gregório Duvivier em cena do esquete "Zona Eleitoral", do grupo Porta dos Fundos

O esquete está no ar no canal do grupo desde quinta-feira (2). No vídeo anterior, que foi retirado do ar sob pena de pagar multa de R$ 100 mil por dia, a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza alegou que o esquete "transmite clara propaganda negativa contra o candidato a governador Anthony Garotinho, ao relacioná-lo a pessoas ligadas à prática de crimes e a organizações criminosas" e que "poderá trazer consequências danosas ao candidato".

Gregório Duvivier, roteirista do novo quadro e colunista da Folha, já havia criticado a decisão anterior: "É uma censura nefasta à democracia. (...) Eu não tenho ligação com o PSOL e, mesmo que tivesse, isso não me desautorizaria a criticar Garotinho." declarou por telefone no começo da semana.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias