Televisão

'Friends' 20 Anos - Para os internautas, Chandler era o personagem mais querido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Chandler é o "friend" mais querido da sitcom que estreou há 20 anos. Pelo menos, para os internautas.

Em enquete promovida pelo "F5", praticamente um terço dos internautas (34%) escolheu o personagem interpretado por Matthew Perry, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy em 2002.

Durante a série, Perry sofreu um acidente, o que o levou ao vício em remédios; depois também teve problemas com álcool, o que acabou fazendo com que ele fosse parar em clínicas de reabilitação mais de uma vez. Recuperado, o ator hoje apoia a luta contra a dependência química.

Veja como evoluiu a carreira do sexteto de amigos
TOP 5 - De dublê de bunda a comercial de batom japonês, relembre 5 bicos de Joey

Chandler M. Bing (M de Muriel) era conhecido por não resistir a fazer piadinhas com quem quer que fosse. Mas apesar da veia cômica, o personagem teve um emprego burocrático, como processador de dados,a maior parte da série, o que inclusive rendia várias piadas (ninguém sabia exatamente o que ele fazia).

Na quarta temporada, Chandler começou um namoro com Monica que terminou em casamento (confira os votos de casamento, a aliança e outras relíquias expostas no Central Perk ).

Curiosamente, Monica (Courteney Cox), que se casa com Chandler na série, foi a personagem menos votada na enquete, ficou apenas com 5% dos 643 votos.

Entre os outros quatro personagens, o equilíbrio foi grande e todos ficariam na margem de erro, caso fosse uma pesquisa eleitoral. Mas Phoebe (Lisa Kudrow) ficou em segundo, com 19%. Joey (Matt LeBlanc), com 15%, completa o pódio. Em comum, Chandler, Phoebe e Joey eram os personagens com histórias mais engraçadas na série. Os outros formavam o trio "responsável".

Rachel (Jennifer Aniston) e Ross (David Schwimmer), que formavam o casal do programa, tiveram apenas um votinho de diferença. Confira o resultado completo aqui.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias