Televisão

'O Rebu' termina com revelação óbvia de crime e novo assassinato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem achou que se surpreenderia com a revelação do assassino de "O Rebu" (Globo), nesta sexta-feira (12) se frustrou.

As duas culpadas pela morte de Bruno (Daniel de Oliveira) foram as suspeitas mais óbvias: Duda (Sophie Charlotte) e Ângela (Patrícia Pillar). As duas foram as mais votadas na enquete feita pelo F5 com leitores.

'Vendo exclusividade e não um corpo', diz prostituta Lola Benvenutti
Homem-placa que se veste como Chaves diz ganhar o dobro dos colegas

Bruno morreu congelado no freezer em que Duda o trancou após dar uma pancada em sua cabeça. Mas quem ajustou o termostato do freezer para 25 graus negativos foi a 'mãe postiça' da jovem, Ângela Mahler, que ignorou os gritos por socorro do rapaz.

Após constatarem a morte, as duas foram juntas jogar o corpo na piscina. Duda até então pensava que tinha sido ela quem matou Bruno, e acaba se entregando à polícia.

Arrependida, a jovem confessa o crime aos policiais Pedroso (Marcos Palmeira) e Rosa (Dira Paes), mas a dupla duvida que Duda fez tudo sozinha e a leva para depor na delegacia.

Ângela vai à delegacia ter uma conversa com a filha adotiva, e é desmascarada por Pedroso. O delegado a mostra que encontrou na piscina, junto ao corpo, um botão do casaco que ela usava na noite do crime.


"Você foi cúmplice da Duda", acusa Pedroso, não dando bola para as investidas românticas de Ângela. Além de negar o crime, ela insiste em paquerar o investigador.

"Isso é um absurdo. Mas eu admiro muito a sua dedicação", elogia a socialite, cheia de charme. Pedroso ignora e acaba finalmente se entendendo com Rosa. Os dois têm uma noite romântica.

A surpresa do último capítulo ficou por conta do assassinato de Ângela. Na última cena, ela é atingida por um tiro de Severino (Claudio Jaborandy), em seu quarto, e morre.

REPERCUSSÃO

Uma das cenas mais impressionantes do último capítulo foi a morte de Bruno. O desespero do rapaz, preso no freezer e gritando por socorro, ficou evidente. Após ajustar o termostato, Ângela friamente pega uma toalha e limpa suas impressões digitais do aparelho, enquanto os gritos somem.

Na internet, os telespectadores da série se dividiram. Muita gente ficou decepcionada com a obviedade das assassinas, enquanto outros elogiaram a atuação de Patricia Pillar.

"Esse povo que tá achando 'O Rebu' maravilhoso nunca viu uma série ou filme bom, porque olha... tudo muito óbvio!", protestou uma internauta.

"O Rebu", final pior que novela mexicana", reclamou outro.

"Patricia Pillar deu um show. Espetacular", elogiou outra. "Que atriz! Patricia Pillar, essa série foi sua!", se derreteram os fãs.

Outra cena bastante comentada foi o triste final da personagem de Camila Morgado, Maria Angélica. A loura parece ter conquistado o coração dos telespectadores.

Apaixonada pelo penetra Alan (Jesuíta Barbosa), ela é abandonada pelo jovem, que vai embora sem se despedir e deixa uma carta, alegando estar sendo procurado pela polícia. Maria Angélica encontra a carta e termina a história chorando.

"Tadinha da Maria Angélica, ainda tomou um toco depois de tudo!", se comoveu uma internauta.

"Final maravilhoso. Só ficaria melhor se Alan e Maria Angélica tivessem um final bonitinho, mas tudo bem. Adorei", se contentou outra.

"Detestei o final de Maria Angélica. Uma mulher maravilhosa e livre terminar algemada e chorando? Punição? Moralismo em 'O Rebu'?", protestou outra telespectadora.

"Talvez tenha sido o primeiro final de novela onde a felicidade não surgiu na vida de nenhum personagem. As sombras permaneceram até o fim", comentou um telespectador.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias