Record foi a emissora que mais perdeu audiência com o início da Copa do Mundo
Mesmo com um show de abertura criticado nas redes sociais e um jogo morno entre Brasil e Croácia, a audiência do primeiro dia de Copa do Mundo aumentou a audiência média diária das emissoras detentoras dos direitos de transmissão do evento nesta quinta-feira (12).
Na média das 24 horas, a Globo registrou média 16,6 pontos (cada ponto significa 65 mil domicílios na Grande São Paulo) contra 11,6 pontos de quinta-feira da semana passada (5).
A Band também cresceu e ficou em segundo lugar na audiência, com 3,3 pontos de média. Na semana anterior, a emissora marcou 2,1 pontos no mesmo dia da semana.
Só no jogo contra a Croácia, a emissora marcou 9,2 pontos de audiência e com a abertura foram registrados 8,4 pontos.
Sem os direitos de exibição do Mundial, a Record foi a emissora que mais perdeu audiência.
A emissora ficou em terceiro lugar no ranking geral das audiências na Grande São Paulo, com uma queda de 32% com relação à semana anterior.
Na média do dia, a Record marcou apenas 3,6 pontos de média contra 5,3 da semana anterior.
O SBT, por sua vez, foi a emissora menos afetada com a o início da Copa do Mundo. O canal de Silvio Santos perdeu apenas 0,9 ponto em relação à última quinta-feira.
Ao longo das 24 horas, o SBT marcou 4,9 pontos de média da quinta passada e caiu para 4,1 na média de ontem, garantindo o segundo lugar isolado.
Comentários
Ver todos os comentários