Televisão

Uso de Google Glass em série infantil não é merchandising, diz SBT

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O uso de um Google Glass na série infantil do SBT "Patrulha Salvadora" não é uma ação de merchandising, diz a emissora.

Segundo informações divulgadas pelo SBT na última terça-feira (13), a personagem Maria Joaquina apareceria em uma das cenas com o dispositivo do Google, que permite filmar, entrar em redes sociais, jogar games, tirar fotos e usar outras funções.


O vídeo gravado com os óculos já pode ser visto no site do programa.

A emissora, porém, diz que o uso da tecnologia é uma ação promocional restrita à internet, sem qualquer relação com o Google. Ao contrário da nota divulgada no início da semana, o canal afirma que a personagem não aparecerá nos episódios da TV com o dispositivo.

Merchandising é a aparição de marcas, produtos ou serviços, sem as características de anúncio publicitário, em programas de televisão ou outros formatos, como peças e filmes. Em 2013, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) proibiu a participação de crianças em ações de merchandising na TV.

O Conar é uma entidade criada pelas próprias empresas e suas decisões não têm poder de lei.

"Patrulha Salvadora" reaproveita personagens da novelinha "Carrossel". Os dois programas têm a mesma autora, Iris Abravanel.

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