Televisão

Ícone do formato 'talk show', David Letterman se aposentará em 2015

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador de "talk show" americano David Letterman anunciou nesta quinta-feira (3) sua aposentadoria da TV, durante uma gravação de seu programa atual, "Late Show with David Letterman".

Ele deve se aposentar em 2015, quando acaba seu contrato com a emissora CBS. O programa com o anúncio da aposentadoria de Letterman, 66, deve ir ao ar na noite desta quinta nos Estados Unidos, mas uma prévia do comunicado já foi disponibilizada em vídeo na internet (assista abaixo).

De acordo com comunicado oficial de seu agente, obtido pelo jornal "The New York Times", o apresentador avisou o presidente da CBS, Leslie Moonves, de sua decisão.

Crédito: Divulgação
O apresentador de 'talk show' americano David Letterman, que anunciou sua aposentadoria

"Eu só quero reiterar meus agradecimentos pelo apoio da emissora, todas as pessoas que trabalharam aqui, todas as pessoas do auditório, toda a equipe, todos os espectadores, muito obrigado", disse Letterman na gravação.

Ele ainda não deu uma data precisa para a aposentadoria, mas disse que será no próximo ano, "num futuro não muito distante".

Considerado um ícone do formato "talk show", David Letterman despontou como comediante de stand-up no programa de Johnny Carson, "The Tonight Show", na década de 1970.

Ele iniciou sua carreira de apresentador em 1980, num programa matinal, "The David Letterman Show", da NBC, que ficou no ar por apenas alguns meses.

Depois, se adaptou aos "talk shows", os quais apresenta regularmente na TV desde 1982, quando assumiu o "Late Night with David Letterman" na mesma emissora. Em 1992, com o anúncio da aposentadoria de Carson, Letterman era apontado pelos fãs como sucessor natural dele, por ser seu pupilo e amigo pessoal, mas o escolhido foi Jay Leno.

Por isso, Letterman se transferiu para a CBS em 1993, onde apresenta o "Late Show" desde então.

Há 32 anos no ar, ele recentemente superou Carson como o apresentador mais longevo da TV americana.


Assista ao vídeo em tablets e celulares

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias