Televisão

Guerra pela audiência no domingo tem gincanas, celebridades e anão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um apresentador divide o palco com um anão, um personagem vestido de morte, um sósia de Bin Laden e algumas celebridades. Na sequência, outro canta e dança, reaproxima casais e testa famosos em gincanas.

Com Geraldo Luís e seu "Domingo Show", que estreia hoje, e Rodrigo Faro na "Hora do Faro", no dia 27/4, a Record quer enfrentar a Globo.

A nova guerra do domingo acontece no momento em que a emissora celebra 25 anos do "Domingão do Faustão", líder de audiência no horário, sem grandes novidades.

Crédito: Daniel Guimarães/Folhapress O apresentador Geraldo Luís, do 'Domingo Show', faz símbolo de close na sede da Record
O apresentador Geraldo Luís, do 'Domingo Show', faz símbolo de close na sede da Record

Embora apenas "Hora do Faro" bata de frente com Fausto Silva, Geraldo Luís tem como missão angariar telespectadores e preparar a base de audiência para Faro.

Do fronte do SBT, o combate conta com Celso Portiolli no "Domingo Legal", um show de variedades ao vivo, e o "Programa Eliana", em que a apresentadora comanda 15 quadros sobre cozinha, pets e casamento, entre outros assuntos domésticos.

Com pacotes semelhantes, as três emissoras concorrem pela audiência mais flutuante da TV brasileira.

Das 11h às 15h, quando estarão no ar Geraldo Luís e Celso Portiolli, SBT e Record, até agora, flutuam entre os 5 e 6 pontos (em 2013 e em 2014, até março). A Globo lidera com 10,7 e 10,9, respectivamente.

Crédito: Renato Rocha Miranda/Divulgação/Rede Globo No sentido horário, Mateus Solano, Paola Oliveira, Thiago Fragoso, Fausto Silva, Elizabeth Savalla, Tatá Werneck e Klara Castanho posam para selfie durante o prêmio Melhores do Ano apresentado no 'Domingão do Faustão', no Rio
No sentido horário, Mateus Solano, Paola Oliveira, Thiago Fragoso, Fausto Silva, Elizabeth Savalla, Tatá Werneck e Klara Castanho posam para selfie durante o prêmio Melhores do Ano apresentado no 'Domingão do Faustão', no Rio

Das 15h às 19h, quando Eliana e Faro entram na disputa, a audiência do SBT e da Record fica entre 6 e 7 (2013 e 2014). Nessa faixa, o SBT assume o segundo lugar, atrás do "Domingão do Faustão".

Os dados são do Ibope e cada ponto representa 65 mil lares na Grande São Paulo.

ALEGRIA, ALEGRIA

Aos 25, o "Domingão" não deve mudar. Seu apresentador não quis dar entrevista. O único quadro novo anunciado é o "Artista Completão", em que atores globais ensaiarão um musical com um corpo de baile.

Sucesso de audiência no sábado, Faro foi comparado a Gugu Liberato —antigo rival de Faustão aos domingos e hoje sem emissora— e transferido para a grade de domingo em junho. O programa não decolou no Ibope e precisou passar por mudanças.

Crédito: Daniel Guimarães/Folhapress No sentido horário, Edu Guedes, Mionzinho, Cris Flores, Maurício Torres, Rafael Cortez, Roberto Justus, Rodrigo Faro, Rodrigo Carelli, Ticiane Pinheiro, Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Marcos Mion e Celso Zucatelli, da Record, em SP
No sentido horário, Edu Guedes, Mionzinho, Cris Flores, Maurício Torres, Rafael Cortez, Roberto Justus, Rodrigo Faro, Rodrigo Carelli, Ticiane Pinheiro, Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Marcos Mion e Celso Zucatelli, da Record, em SP

Faro diz que, agora, "a espontaneidade e a alegria" são suas armas para chegar ao primeiro lugar na audiência.

Segundo ele, o novo programa foi desenvolvido especialmente para o domingo e permitirá a ele ficar sem roteiro, solto, como gosta. "É a minha cara, é o que sei fazer."

Já o fracassado "O Melhor do Brasil" havia sido simplesmente transferido de dia.

Já Eliana acredita que o seu diferencial em relação aos concorrentes é a habilidade de falar para mulheres. "Sou a única entre homens na disputa. A diferença é o olhar feminino sobre o mundo."

Segundo ela diz, não vale usar o sensacionalismo para alavancar o público.

"Quadros que apelam para a exploração da figura feminina nua e a desgraça alheia têm tempo curto de audiência. O respeito do espectador vem quando você se preocupa e faz um conteúdo família."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias