Televisão

'Odeio dar entrevista', diz William Bonner ao ganhar prêmio de jornalismo da Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

William Bonner foi vencedor da categoria jornalismo do prêmio "Melhores do Ano", do "Domingão do Faustão" (Globo).

Bonner, editor-chefe e âncora do "Jornal Nacional", foi indicado cinco vezes ao prêmio, mas só havia ganho uma vez.

O jornalista disse não gostar de estar do outro lado.

"Odeio dar entrevista, estou abrindo uma exceção hoje porque é dia de festa", disse ele ao "F5", durante o evento de premiação.

"A maior alegria de ser indicado a esse prêmio é que somos votados pelos colegas. E fico muito feliz de ser reconhecido pelos meus próprios colegas de trabalho", agradeceu ele, que disputou o prêmio com sua colega de bancada, Patrícia Poeta, e Renata Vasconcellos.

Bonner, que afirma trabalhar 12 horas por dia, diz que os filhos trigêmeos compreendem a rotina.

"Eles não sabem o que é não ser filho de quem trabalha na TV. Eles cresceram vendo nossa responsabilidade e têm consciência disso. Faço questão de levá-los à escola todos os dias e tentar ter um diálogo. O difícil é ter algum diálogo com adolescentes às 6h da manhã", riu o jornalista.

Bonner apoiou a atitude da mulher, Fátima Bernardes, de estrelar uma campanha comercial. Ele explicou que a mulher estudou muito a proposta antes de aceitar, e que ele próprio, por causa do cargo, não poderia fazer o mesmo.

"Meu contrato impede que eu faça comerciais. Como jornalista, a gente lida com isenção, que é inerente ao nosso trabalho. Por isso, acho que não faz muito sentido, no desempenho da função jornalística, associar minha imagem e meu nome a qualquer produto, mesmo que eu consuma", explicou.

"É diferente da situação da Fátima, que agora está como apresentadora de entretenimento. Antes de ela concordar em fazer a campanha publicitária, eu testemunhei que houve uma longa negociação, exatamente porque ela não queria fazer qualquer coisa, ela queria fazer uma coisa em que acreditava.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias