[an error occurred while processing this directive]
Televisão

"Estou em prantos!", diz Jean Wyllys sobre beijo gay em "Amor à Vida"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O beijo gay que selou o amor entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em "Amor à Vida" (Globo) repercutiu positivamente na comunidade GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros).

Diversos ativistas das causa comemoraram o primeiro beijo entre dois homens de novelas da Globo.

Globo encerra "Amor à Vida" com beijo gay entre Félix e Niko
Jornalistas acompanharam ao vivo o último capítulo; veja
Leia todas as notícias sobre "Amor à Vida"

Veja abaixo algumas repercussões



Jean Wyllys, deputado federal

"Rolou! Viva! Ainda não foi aquele beijo molhado! Mas foi, sim, o beijo do casal gay protagonista! Félix e Niko se beijaram! Estamos evoluindo! Estou em prantos! Amor à vida! Que emocionante essa cena! Que redenção linda! Parabéns Mateus Solano! Hoje é um dia histórico. Marca a história da televisão; de LGBTs e do Brasil. E sou feliz de fazer parte dessa história! E de contribuir!" (via Facebook)

Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia

"Não acompanhei o final da novela, mas considero que é um marco histórico na cultura brasileira por derrubar por terra a falsa profecia do escritor/jornalista Aguinaldo Silva, que disse que somente daqui a 50 anos ocorreria um beijo homoafetivo na televisão. A população brasileira vibrou com essa novela, que colaborou com certeza para desconstruir parte da homofobia nacional, mudando sua opinião em relação ao gay mau-caráter para vê-lo como um gay ser humano igual a qualquer outro com afeto, com tesão e com direito a através de um beijo na boca selar o seu amor romântico."

André Fischer, fundador do site Mix Brasil

"Muito melhor do que a encomenda. Sensacional e ainda a cena final da novela, a redenção do César com Félix, aceitando o filho como ele é... Na minha vizinhança teve grito. Tipo Copa do Mundo. As crianças em suas casas viram o casal gay se beijando. Tudo foi se construindo de uma maneira tão bonita. Muito orgulhoso da forma com quem o Walcyr [Carrasco, autor] construiu isso."

Bruno Gagliasso, ator

"A arte e o amor venceram. Mt bom. Parabens!!!! #mateus #felix #thiago #niko" (via Twitter)

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias